Copa Mica de futsal de Itupeva: Pire Pack conquista título do torneio de veteranos - 2017 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Mica de futsal de Itupeva: Pire Pack conquista título do torneio de veteranos - 2017

21/12/2017

Copa Mica de futsal de Itupeva: Pire Pack conquista título do torneio de veteranos - 2017


O Pire Pack é o grande campeão do Campeonato Veterano de futsal, a Copa Mica. O título foi conquistado depois da vitória por 5 a 1 sobre o Juventus, na noite dessa quarta-feira, no ginásio Dorival Raymundo.

O Pire Pack entrou em quadra com a vantagem do empate, mas o equilíbrio da partida deixava claro que não poderia abdicar de buscar o gol. E foi assim que aos oito minutos, Eduardo Pasqualino abriu o placar e ampliou a vantagem da equipe. O Juventus chegou com perigo poucos minutos depois, com chute que foi na trave. A partida seguiu com os dois goleiros se destacando até que, a 15 segundos do final, João Carlos Carolino fez o segundo do Pire Pack.

No segundo tempo, logo aos seis minutos e meio, o Juventus foi recompensado pela busca constante do ataque e diminuiu com o artilheiro Anderson dos Santos. Animado com o gol, o time seguiu atacando, mas aos doze minutos, o Pire Pack se aproveitou da sobra de uma disputa de bola no meio da quadra e fez o terceiro, com Alexandre Terradas. A partir daí a equipe buscou cadenciar o jogo e aproveitou o cansaço do adversário para marcar mais duas vezes nos minutos finais, com Mateus Martins.

Com o resultado, o Pire Pack chegou ao título do campeonato invicto, somando 28 gols marcados e conquistando ainda o troféu de melhor defesa, melhor técnico e fair play. Anderson dos Santos, do Juventus/Megaflex, foi o artilheiro, com 11 gols; e o SBRI ficou em terceiro.

O goleiro Eberton Carboni, que fez defesas importantes na partida, saiu com o troféu de melhor defesa e comemorou a conquista do título: “Nosso time é bem forte na marcação e isso colabora, daí quando eles não conseguiram impedir a chegada do adversário, eu acabei sendo feliz, consegui fazer defesas importantes. Mas o time inteiro está de parabéns, o mérito dessa conquista é de todos”.

O artilheiro Anderson dos Santos comemorou a conquista pessoal e parabenizou a atuação tanto de sua equipe quanto do adversário: “Primeiro ano que montamos esse time, formamos uma família, agradeço a todos. A equipe lutou até o final, mas sabíamos que seria difícil, o goleiro deles hoje também estava iluminado, estão de parabéns, assim como a organização do campeonato, que foi ótima”.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva