Copa Nacional de futebol: Decisão começa neste sábado para Peñarol e União Cachaça - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Nacional de futebol: Decisão começa neste sábado para Peñarol e União Cachaça

09/12/2017

Copa Nacional de futebol: Decisão começa neste sábado para Peñarol e União Cachaça


Neste sábado começa a ser decidida a 1ª edição da Copa Nacional de futebol. No estádio do Nacional Atlético Clube, na Vila Arens, a partir das 15h30, o Peñarol encara o União Cachaça. Será o 1º dos dois jogos da decisão, já que o troféu de campeão será levantado no dia 17 de dezembro, a partir das 9h da manhã. A entrada nos dois jogos é franca.


Na final, não há nenhum tipo de vantagem, e os clubes podem jogar sem se preocupar com saldo de gols, pois apenas o resultado, vitória, empate ou derrota é que será importante. Pelo regulamento da decisão, fica com o título a equipe que vencer os dois jogos, ou ganhar uma partida e empatar a outra. Caso ocorram dois empates, ou uma vitória para cada lado, a definição do título será diretamente nos pênaltis. O saldo de gols na final não é critério de desempate – muito menos gol marcado como visitante.

O União Cachaça chegou aos playoffs apenas com a sexta melhor campanha da 1ª fase. Mas na fase eliminatória se superou. Nas quartas de final passou pelo Cai-Cai nos pênaltis – 5 a 4, após empate sem gols; e na semifinal venceu o Vila Cristo por 1 a 0. O Cachaça marcou 14 gols no torneio e sofreu 13.

O Penãrol terminou a fase de classificação com a melhor campanha entre os dez participantes. Nos playoffs, continuou arrasando seus rivais: venceu o Shaktar nas quartas de final por 1 a 0 e o Real Pacaembu na semifinal por 2 a 1. Foram 24 gols anotados e 11 gols sofridos ao longo da competição.

Os dois clubes se enfrentaram na 1ª fase, pela 5ª rodada, no dia 14 de outubro, e o auri-negro venceu os cachaceiros por 2 a 0. Mas agora os dois clubes têm dois jogos para definir quem terá a 1ª coroa da Copa Nacional de futebol.