Copa Nacional de futebol: Definidos dias e horários dos dois jogos da decisão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Nacional de futebol: Definidos dias e horários dos dois jogos da decisão

06/12/2017

Copa Nacional de futebol: Definidos dias e horários dos dois jogos da decisão


A decisão da Copa Nacional de futebol será nos dois próximos finais de semana. União Cachaça e Peñarol começam a decidir o torneio no próximo sábado, às 15h30, no estádio do Nacional Atlético Clube. O segundo confronto será no dia 17 de dezembro – domingo, às 9h, também no estádio do Nacional Atlético Clube.

Na decisão, nenhum clube entra com vantagem. Outra novidade da decisão, é que apenas os pontos obtidos pelos clubes nos dois jogos da decisão podem terminar o vencedor do confronto. Saldo de gols ou gol qualificado (gol marcado pelo time visitante) não contam como critério de desempate. Caso os dois clubes empatem em número de pontos conquistados na decisão a definição do campeão será nos pênaltis.

Explicando: para ficar com o título um time terá que vencer os dois jogos da decisão, ou ganhar uma partida e empatar a outra. Caso cada equipe vença uma partida, independente do saldo de gols de cada partida, a definição do título será nos pênaltis.

FAQ – Para explicar como se define o título da Copa Nacional
1º jogo: Time A 2 x 0 Time B; 2º jogo: Time A 1 x 0 Time B
Campeão: Time A

1º jogo: Time A 2 x 0 Time B; 2º jogo: Time A 1 x 1 Time B
Campeão: Time A

1º jogo: Time A 2 x 2 Time B; 2º jogo: Time A 1 x 1 Time B
Definição do campeão nos pênaltis

1º jogo: Time A 3 x 0 Time B; Time A 0 x 1 Time B
Definição do campeão nos pênaltis