Dois ex-Paulista acertam com clubes da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Dois ex-Paulista acertam com clubes da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018

29/12/2017

Dois ex-Paulista acertam com clubes da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018

Marquinhos
Dois ex-jogadores do Paulista acertaram nesta quinta-feira seus novos clubes, que em 2018 estarão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Mike é o novo reforço do Paysandu. O meia/lateral Marquinhos acertou com o São Bento de Sorocaba. Quem continuará na Série B é o atacante Gabriel Leite, mais uma vez emprestado para o Guarani, onde terá companhia de outro ex-Galo: Willian Rocha.

Marquinhos, apesar de atacante, atuou na lateral-esquerda do time B do Santos no Brasileiro de Aspirantes. O atleta chegou a ter oportunidades no time profissional entre 2015 e 2016, mas acabou não agradando a comissão técnica, na época comandada por Dorival Júnior. Aos 20 anos, ele foi revelado no Paulista e no interior de São Paulo ainda defendeu Votoraty, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Oeste e Audax. Mike, campeão da Copa Paulista pelo Tricolor em 2010, assinou com o Papão até dezembro de 2018. Seu último clube foi o América Mineiro, onde ajudou o time a levar a Série B do Brasileirão.

Gabriel Leite renovou seu contrato de empréstimo com o Guarani, devido a um pedido de Fernando Diniz, novo treinador do Bugre. Ele está me dando oportunidade de estar em um grande clube, e tenho que mostrar que tenho capacidade de ficar no Guarani e mostrar meu melhor sempre. Ele sabe do que eu sou capaz”, disse Leite, em entrevista ao Globoesporte.com. Willian Rocha também ao mesmo site elogiou Diniz. Eu enfrentei os times do Diniz inúmeras vezes e sempre corri atrás. A bola vai lá (no goleiro) para atrair o adversário, para deixar o meio livre e para a gente chegar com mais gente no ataque. Acredite, é uma coisa diferente, um método diferente. Tantas pessoas iguais passaram aqui, então porque não dar moral para um cara que traz coisas novas?”, contou.

Foto: Divulgação - site oficial do Santos FC