Estadual da 4ª divisão em 2018 deverá se chamar “Paulista da 2ª divisão – sub-23” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Estadual da 4ª divisão em 2018 deverá se chamar “Paulista da 2ª divisão – sub-23”

01/12/2017

Estadual da 4ª divisão em 2018 deverá se chamar “Paulista da 2ª divisão – sub-23”


O Esporte Jundiaí apurou que para a temporada 2018 a Federação Paulista de Futebol deverá alterar o nome do Campeonato Estadual da 4ª divisão de São Paulo. A competição que oficialmente se chama Paulista da 2ª divisão deverá ter o acréscimo do sub-23 e ser chamada como “Campeonato Paulista da 2ª divisão sub-23” (a FPF chama a 4ª série de São Paulo como 2ª divisão, já que para a entidade a 1ª divisão são as Séries A-1, A-2 e A-3). A mudança é para não ocorrer problemas que o torneio teve nesta temporada.

Em congresso técnico no começo deste ano para a edição terminada em setembro (título do Manthiqueira), Federação e clubes entraram em acordo, e o regulamento previu apenas a inscrição de atletas até 23 anos (sub-23). Mas duas semanas antes da competição, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) entrou com uma liminar na 2ª Vara de Campinas, que foi concedido, onde os clubes poderiam inscrever 3 jogadores acima dos 23 anos, como ocorria até a edição de 2015.

Para o arbitral de 2017, que deverá ocorrer entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, além dos clubes a Federação Paulista irá chamar o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo para assinar o regulamento, caso os times participantes optem que a competição seja sub-23 em 2018, desejo da Federação Paulista. Clubes já sabem da vontade da Federação e até sobre o nome oficial da competição em 2018.

No site da Federação Paulista de Futebol estão listados 33 clubes para participar: além do Paulista, estão aptos pela entidade o América de Rio Preto, Comercial de Ribeirão Preto, São José, Taquaratingina, XV de Jaú, Vocem de Assis, Flamengo de Guarulhos, Francana, Independente de Limeira, Primavera de Indaiatuba, Amparo, Assisense, Atlético Mogi (das Cruzes), Barcelona Capela (de São Paulo), Brasilis (de Águas de Lindóia), Atlético Diadema, Catanduvense, Elosport, Grêmio Prudente, Associação Guarulhos, Inter de Bebedouro, Itararé, Jabaquara, Jaguariúna, José Bonifácio, Jossense (ex-São José dos Campos), Mauaense, Osasco Futebol, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Real Cubatense e União de Mogi.