Ex-atleta do Paulista marca dois gols contra na 1ª partida da final do Brasileiro de aspirantes - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-atleta do Paulista marca dois gols contra na 1ª partida da final do Brasileiro de aspirantes

03/12/2017

Ex-atleta do Paulista marca dois gols contra na 1ª partida da final do Brasileiro de aspirantes


O polivalente Marquinho, que no Paulista jogou de meio-campistas e até de lateral-esquerdo, teve um domingo para ser completamente esquecido na sua carreira. Atualmente no Santos, ele marcou dois gols contra (isso mesmo, dois tentos contra), na derrota do Peixe para o Internacional por 3 a 1, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de aspirantes (torneio para atletas até 23 anos, podendo as equipes escalar até 3 jogadores de linha e um goleiro acima dos 23).

O primeiro gol contra de Marquinho (que atuou como lateral-esquerdo com a camisa 3, que já foi utilizada pelo histórico Dalmo Gaspar - que vestiu também a camisa do Paulista na sua carreira) ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o placar já registrava 1 a 0 para o Colorado (Joanderson, de pênalti, marcou). Fernandinho fez uma bela jogada, bateu para o gol e bola desviou em Marquinhos antes de entrar. Ainda não se sabe para quem a arbitragem vai marcar o gol.

No segundo tempo, o Santos diminuiu para 2 a 1 (gol de Gregore), mas logo depois Marquinhos recuou errado, enganou o goleiro Gasparotto, e o ex-atleta do Paulista marcou seu segundo gol contra no jogo, decretando o 3 a 1 para o Inter, na partida. No elenco do Santos sub-23, também está outro ex-jogador do Paulista: o lateral Felipe Rodrigues, que em Jundiaí ficou conhecido como Felipe Diadema.

O segundo jogo da decisão será no próximo domingo (10 de dezembro), às 17h, na Vila Belmiro. Para o Santos, de Marquinho, precisa vencer por dois gols de diferença para forçar a definição do campeão nos pênaltis. Se o Peixe vencer por três ou mais gols de vantagem leva a taça de forma direta.

Foto: Divulgação – Santos FC