Ex-Paulista, e atuando no Amador de Jundiaí, volante Chico acerta com Treze da Paraíba - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-Paulista, e atuando no Amador de Jundiaí, volante Chico acerta com Treze da Paraíba

01/12/2017

Ex-Paulista, e atuando no Amador de Jundiaí, volante Chico acerta com Treze da Paraíba


O volante Wellington Chico, mais conhecido como Chico, está deixando Jundiaí. O atleta revelado nas categorias de base do Paulista, e que neste 2º semestre está atuando no Campeonato Amador de Jundiaí, com a camisa da Ponte Preta, da Agapeama, na próxima segunda-feira está embarcando para Paraíba, para começar a treinar com o Treze, de Campina Grande.

Chico acertou contrato até o final do Estadual. Além do Paraibano, o Treze estará em janeiro, disputando a fase preliminar da Copa do Nordeste (encara o Cordino, do Maranhão), onde passando, entra no grupo A (que tem CRB-AL, Confiança-SE e Santa Cruz-PE, além da Copa do Brasil – adversário a ser sorteado na 2ª quinzena de dezembro.

“É uma oportunidade bem legal, pois será a primeira vez que saio do estado de São Paulo. É um clube de muita tradição, estou bem feliz com essa nova oportunidade”, disse Chico, em entrevista nesta sexta-feira a reportagem do Esporte Jundiaí. O jogador espera ter um bom papel no seu novo clube, para ficar para disputa da Série D no 2º semestre. “Se a gente for bem, como esperamos, acredito que fico no clube até o final da temporada de 2018”, completou. O atleta até meio desta semana estava treinando com o elenco do Galo Jundiaiense para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista de 2018.

Wellington Chico chegou ao Paulista aos 15 anos. Ficou sete anos no clube e marcou um gol – no empate, em casa, do Galo sobre o Nacional, na Copa Paulista de 2015. Sobre ter atuado no Amador, com a camisa da Ponte Preta nesta temporada, o volante gostou muito da experiência. “Foi bem legal, particularmente, me surpreendi. O nível técnico do Amador aqui em Jundiaí é muito forte, com ex-jogadores e com jogadores que estavam parados. Para mim foi muito bom jogar porque deu apra eu manter um pouco do ritmo já que exige muito”, contou o jogador, que estará em campo neste domingo, na 2ª rodada das semifinais, procurando ajudar a Macaca a vencer por dois gols de diferença para estar na decisão.

O novo clube de Chico, o Treze, conquistou 15 vezes o Campeonato Estadual (últimos dois títulos foram em 2010 e 2011), três vezes venceu a Copa Paraíba e em 2010 disputou as semifinais da Copa do Nordeste. Em 2005, o Treze somente caiu na Copa do Brasil nas quartas de final, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Fluminense – que foi o adversário do Paulista na decisão, com o Galo superando o time carioca na oportunidade. O clube de Campina Grande na sua história participou 9 vezes da elite do Campeonato Brasileiro (última vez foi em 1987), por 9 vezes a Série B (última vez foi em 1991), por 13 vezes da Série C (última vez em 2014) e em quatro oportunidade jogou a Série D (última participação foi em 2015).