Ex-técnico do Paulista assume comando do Paraná Clube pela segunda vez na carreira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-técnico do Paulista assume comando do Paraná Clube pela segunda vez na carreira

11/12/2017

Ex-técnico do Paulista assume comando do Paraná Clube pela segunda vez na carreira


O Paraná Clube anunciou neste domingo o retorno de Wagner Lopes para o clube. O ex-treinador do Paulista assume pela segunda vez o comando do time paranista, que em 2018 disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. Lopes era o mais cotado para assumir o cargo desde a confirmação da saída de Matheus Costa, que subiu o time para elite do Brasil, mas acabou demitido do cargo nesta semana.

O novo técnico do Paraná estava no Albirex Niigata, do Japão, e comandou o Tricolor em 2017, levando o time às quartas de final do Paranaense (foi eliminado pelo Atlético-PR), e às oitavas de final da Copa do Brasil (perdeu para o Atlético-MG). Foram 22 jogos, com 12 vitórias, sete empates e três derrotas (65% de aproveitamento). Lopes deixou o time paranista em maio, após aceitar a proposta do futebol japonês. Com o fim da temporada, o treinador retornou ao Brasil.

“É com orgulho que retorno ao Paraná. Fiz muitos amigos aqui e a sintonia que a comissão técnica sempre teve com o comando do futebol, com o Pastana e com o presidente Leonardo, é algo que marcou. Volto com muita vontade de trabalhar. O que posso prometer ao torcedor é um time organizado e um elenco competitivo”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Paraná Cube.

No Paulista, Wagner Lopes teve três passagens. A primeira foi de 2005 até 2007 como auxiliar-técnico de Vagner Mancini, e rendeu no período o título da Copa do Brasil em 2005. Depois retornou a Jundiaí como treinador, no 1º semestre de 2010, com a duração missão de livrar o Tricolor do rebaixamento da Série A-1 para a Série A-2 do Campeonato Paulista na ocasião – assumiu com o Galo na última posição, e deixou o Tricolor a duas posições longe da zona de risco a 2ª divisão do Estadual. A terceira passagem ocorreu no 2º semestre de 2011, onde faturou a Copa Paulista de futebol, último título profissional da história do Tricolor.

Foto: Divulgação - Parana Clube