Já pensando em 2018! Paulista traz quatro colombianos para testes no profissional - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Já pensando em 2018! Paulista traz quatro colombianos para testes no profissional

01/12/2017

Já pensando em 2018! Paulista traz quatro colombianos para testes no profissional


O Campeonato Paulista da 4ª divisão deverá começar apenas no mês de abril, mas o planejamento do Paulista para a competição já começou. Nesta semana quatro colombianos estão passando por testes, treinando com os garotos da categoria sub-19, para serem avaliados se podem fazer parte do elenco para a disputa do 4º nível do Estadual,

Três deles são atacantes: Ronaldo, Dulvan e Jeferson. Também está passando por testes o volante Alexis. O quarteto tem entre 20 e 23 anos, e podem participar da competição que deverá ser limitada para jogadores até 23 anos pela Federação Paulista de Futebol.

Os quatro jogadores chegaram em Jundiaí na terça-feira, fizeram exames médicos e desde quarta-feira estão treinando com os garotos do profissional. Na semana passada, três atletas passaram por avaliação no Jayme Cintra e foram liberados. Os períodos de testes irão continuar durante todo o mês de dezembro. Em janeiro, a comissão técnica liderada por Sérgio Caetano irá fazer uma análise de todos os atletas que passaram por avaliação, para definir quais poderão ser contratados para a disputa da 4ª divisão do Estadual.

Apesar do Campeonato Paulista da 4ª divisão seja limitado a atletas até 23 anos, não existe nenhum veto quando a participação de atletas estrangeiros. Por jogo, um time pode relacionar até 5 jogadores não brasileiros, norma que a CBF estabeleceu em 2014.

Do elenco do Estadual sub-20, também retornaram nesta semana para os treinamentos os laterais Zunquinha e Alemão, o volante Carlinhos e o zagueiro e ala Papa-léguas. O atacante Matheus Sylvestre deverá retornar nos próximos dias, após viagem ao exterior, e o zagueiro Maurílio está definindo o seu futuro juntamente com a diretoria do Paulista para saber se fica ou deixa o clube.