Liga Jundiaiense de Futebol divulga lista de clubes da Série B do Amador de 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Liga Jundiaiense de Futebol divulga lista de clubes da Série B do Amador de 2018

23/12/2017

Liga Jundiaiense de Futebol divulga lista de clubes da Série B do Amador de 2018


A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou neste sábado a lista de clubes participantes das Séries B do Campeonato Amador na temporada 2018. Serão 29 clubes na Série B, que na primeira fase serão divididos em quatro grupos de sete ou oito times. As informações foram passadas pelo presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar.

Na Série B, os times serão estes:
Água Doce (ex-Buscapé)
Altas Horas
Bola Mais Um
Borussia
Cai Cai
Chuta Coco
Colônia
Cruz Azul
Eloy Chaves
Eloyork
Fluminense
Galácticos
Gigantes
Guarani
Juventude do Tamoio
Lyon
Maranhão
Mil e Quarenta
Nova Geração
Real Felicidade
Real Pacaembu
Sampdoria
Shaktar
Progresso
Terra Nova
Traviu
Treze
União Hortolândia
Vasco da Gama

Segundo a entidade, a reunião com os clubes da Série B do Amador será realizada na segunda semana do mês de janeiro, antes do sorteio para definição dos grupos. O torneio deverá começar em março – no dia 11 ou 18. Cada clube poderá inscrever 25 atletas, podendo haver trocas e inscrições de atletas até a 3ª rodada, dentro do limite de 25 jogadores. E a entidade informa as carteirinhas de 2017 serão validas em 2018. Mas o atleta inscrito por um clube em 2017, terá que fazer sua ficha de inscrição para a temporada 2018 pelo clube que for defender.

Formato – Na 1ª fase serão 4 grupos de 7 ou 8 times.O Os confrontos seriam entre as equipes da própria chave e os três melhores de cada grupo avançam a 2ª fase. Na 2ª fase, os 12 classificados serão divididos em 2 grupos de 6 equipes. Os confrontos seriam entre as equipes da própria chave e os dois melhores de cada grupo avançam as semifinais e conquistam já o acesso. Os playoffs teriam a disputa em melhor de dois jogos, sem vantagem para os times (igualdade no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis)