O 10 do Brasil! Neymar pisará no gramado do Jayme Cintra pela 3ª vez neste sábado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: O 10 do Brasil! Neymar pisará no gramado do Jayme Cintra pela 3ª vez neste sábado

22/12/2017

O 10 do Brasil! Neymar pisará no gramado do Jayme Cintra pela 3ª vez neste sábado


O atacante Neymar pela terceira vez estará pisando no gramado do estádio Jayme Cintra, neste sábado, quando fará parte das estrelas que irão abrilhantar o jogo beneficente promovido pelo meia-atacante jundiaiense Nenê. Em jogos oficiais, o camisa 10 da seleção brasileira, apesar de ter passado no futebol profissional do Santos por 5 anos (jogando portanto 5 edições da Série A-1 do Estadual, quando o Galo estava por lá), em jogos oficiais somente veio a Jundiaí uma vez: foi em 2010.

No dia 4 de março, quando o Brasil já desejava o craque na seleção brasileira para disputar a Copa do mesmo ano – exceto Dunga, Neymar esteve em Jayme Cintra para uma partida da 12ª rodada da primeira fase do Paulistão. E o Peixe venceu de virada, o Galo por 3 a 2, mas sem gols de Neymar. Quem brilhou naquela noite foi Robinho, que dois dias antes, havia atuado na seleção brasileira de Dunga, em amistoso contra a Irlanda, em Londres (vitória brasileira por 2 a 0 – um dos gols de Robinho). Robino entrou justamente no lugar de Neymar, e fez um dos gols na vitória sobre o Paulista.

Em 2012, Neymar ainda fazia parte do elenco do Santos, mas de “férias assistiu de casa, o Peixe empatar no Jayme Cintra, com o Paulista por 1 a 1. A segunda vez de Neymar na casa do Galo foi em 2014, quando participou com um dos protagonistas do Fome Sem Bola, o jogo beneficente organizado por Nenê – como ocorrerá neste sábado. A partida de 2014, terminou 5 a 4 para os Amigos de Neymar, com um dos gols marcados pelo atual camisa 10 do PSG.  


Foto: Divulgação – AGNews