O homem mais rápido até 16 anos de SP é de Jundiaí! Dirceu vence Pró Atletismo nos 100m - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: O homem mais rápido até 16 anos de SP é de Jundiaí! Dirceu vence Pró Atletismo nos 100m

17/12/2017

O homem mais rápido até 16 anos de SP é de Jundiaí! Dirceu vence Pró Atletismo nos 100m

Dirceu com a medalha de ouro conquistada
Seis atletas do Time Jundiaí de atletismo participaram da final estadual do Pró Atletismo, realizado entre os quinta e sexta-feira, na cidade de Votorantim, e cumpriram a meta pré-estabelecida de ficar entre os dez primeiros de suas categorias. Dois atletas ganharam medalhas: Beatriz Evaristo, no arremesso de peso, foi bronze. Mas o grande destaque foi Dirceu Vieira, que nos 100m rasos, venceu a prova com tempo de 11seg74, na categoria 15-16 anos, se tornando assim o homem mais rápido até 16 anos no estado de São Paulo.

Beatriz Evaristo com o bronze ganho
“O Dirceu Vieira havia se classificado como a melhor marca estadual nos 100 metros rasos e manteve o resultado, vencendo seus adversários e conquistando o lugar mais alto do pódio. Pelo período de destreinamento teve um pouco de dificuldades ao final da prova, mas a experiência e o preparo físico e psicológico o fez acelerar para mais uma medalha de ouro”, contou Robson Mian, treinador do Time Jundiaí. “A Beatriz Evaristo, no arremesso do peso, arremessou 6m01 e, mesmo que estivesse em sua melhor performance, não conseguiria superar suas adversárias, que foram muito bem, e arremessaram até dois metros a mais que ela”, disse o treinador.


Para se classificarem a essa fase final entre os 24 melhores competidores do estado de São Paulo, todos os atletas tiveram que vencer sua prova na fase regional, disputada em maio, ou obter o índice entre todos os participantes, estando entre os melhores das quinze regiões esportivas. A competição é destinada a atletas não federados entre os 11 e 16 anos, tornando a disputa mais equilibrada, e reuniu aproximadamente 200 atletas representantes de diversas cidades paulistas, como Sumaré, Mogi Guaçú, Bauru, Paulínia e Marília dentre outras.


“Assim que classificamos nossos atletas para a disputa final, focamos o treinamento para obter êxito na competição e assim conseguimos, com duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze. Mas, além disso, o fato de inserir atletas iniciantes na equipe em competição de tamanha importância como essa foi muito proveitoso e motivador a esses que sentiram o gosto de participar, pela primeira vez, de um evento reunindo os melhores competidores do estado”, contou Robson Mian.


“A Beatriz Evaristo, no arremesso do peso, arremessou 6,01 metros e, mesmo que estivesse em sua melhor performance, não conseguiria superar suas adversárias, que foram muito bem, e arremessaram até dois metros a mais que ela”, completou Mian, sobre seus pupilos medalhados.

Participaram ainda a Amanda Vasconcelos, Analícia Picciuto, Maui Azarias e Lucas Burke. Amanda, nos 75m, na categoria 13-14 anos ficou em 9º lugar, enquanto Analícia Piccuito na mesma prova e categoria ficou em 6º. Maui Azarias nos 600m, na categoria 11-12 anos, ficou em 6º. Lucas Burke, nos 1.500m, na categoria 15-16 anos, fechou a prova em 8º.



Fotos: Divulgação - Time Jundiaí