Peñarol vence duas vezes Cachaça e leva a Copa Nacional de futebol - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Peñarol vence duas vezes Cachaça e leva a Copa Nacional de futebol

17/12/2017

Peñarol vence duas vezes Cachaça e leva a Copa Nacional de futebol


A taça de campeão da Copa Nacional ficou com o Peñarol. O time nos pênaltis venceu o torneio neste domingo ao passar pelo União Cachaça por 5 a 4, após vencer a partida no tempo regulamentar por 2 a 0. Como no primeiro jogo o Cachaça venceu por 1 a 0 e cada time ganhou uma partida se precisou dos pênaltis para definir o título (saldo de gols não é critério de desempate).


Um título conquistado por uma equipe que priorizou a vitória  na competição. Nenhum empate em todo torneio. Foram nove vitórias e quatro derrotas no total.


No Cachaça saiu o 4-3-3 para entrada do 4-4-2 com intuito de se defender, com seus atacantes marcando laterais adversários e jogar no contra-ataque. O Peñarol manteve seu sistema ofensivo com três atacantes e mais a posse de bola e pouco ameaçou o gol de Liander. O aurinegro chegou a marcar aos 25 minutos, em gol olímpico de Vagner, anulado pela arbitragem pela bola ter feito a curva por fora.


O Peñarol tentou arriscar de fora da área, mas esbarrou no bom bloqueio do time rival. O Cachaça teve uma boa chance também em finalização de fora da área do meia Roberto, que o goleiro adversário fez grande defesa. Mas aos 45 minutos do primeiro tempo, Totola foi mais feliz e fez 1 a 0 para o Peñarol.


No segundo tempo, o Peñarol continuou no ataque para garantir a vitória com mais suavidade no tempo regulamentar.  Aos 30 minutos, Gremon que havia entrado durante a etapa final, fez o segundo gol do aurinegro, garantido assim a disputa de pênaltis. O Cachaça terminou jogo com 10 atletas, já que Leandri foi expulso aos 32 minutos. Nos penais, melhor para o Peñarol, que garantiu título na última cobrança.



Pênaltis
União Cachaça
Peñarol
Jhones
Gol
1x0
Allan
Gol
1x1
Guilherme
Gol
2x1
Vagner
Gol
2x2
Gui
Gol
3x2
Matheus
Gol
3x3
Novato
Gol
4x3
Mirsso
Gol
4x4
Vinicius
Errou
4x4
Zé Índio
Gol
5x4
Peñarol 5 x 4 União Cachaça


Peñarol: Cidimar; Zé Índio, Testa, Jackson e Vagner; Danilo, Allan e Totola; Jonathan, Matheus e Denilson. Técnico: Jé. Entraram: Gremon e Mirsso

União Cachaça: Liander; Leandro, Júnior, Rodrigo e Guilherme; Jhones, Everton, Novato e Rafa; Cleiton e Tayvan. Técnico: Marquinhos. Entraram: Vinícius, Gui e Luciano

Árbitro: Josenildo Manoel
Assistentes: Allan Santos e Alan Vinícius