Sem Jundiaí, Várzea Paulista irá promover a Copa dos Campeões de futebol amador - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sem Jundiaí, Várzea Paulista irá promover a Copa dos Campeões de futebol amador

30/12/2017

Sem Jundiaí, Várzea Paulista irá promover a Copa dos Campeões de futebol amador


A Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade de Gestão de Esporte irá promover em janeiro a Copa dos Campeões do aglomerado urbano de futebol amador. Estarão reunidos os campeões de seis das sete cidades dos Campeonatos Amadores da Série A do aglomerado urbano, o campeão da Série B de Várzea Paulista e o campeão do Amador de Cajamar – que foi convidado. A grande ausência é o campeão amador de Jundiaí, o Palmeiras do Medeiros, que segundo a organização recusou o convite. Com isso foi convidado o vencedor de Cajamar, o Baré.

Participam também o América da Vila Chacrinha – campeão de Campo Limpo, Atlético Novo Horizonte – vencedor de Itupeva, Super Vulcão – campeão de Louveira, Botafogo – campeão de Cabreúva, e Jarinu FC – campeão de Jarinu. Segundo a diretoria de futebol do Palmeiras, a opção de não participar do torneio, foi da própria diretoria, pois os jogadores estão de férias e se tivessem mais um compromisso não teriam como descansar.

Os oito times vão participar do torneio em sistema eliminatórios, como jogos em oito dias (domingo – quartas de final, quarta-feira no período no turno das semifinais e no domingo seguinte a decisão). A expectativa do torneio ocorrer entre 14 a 21 de janeiro, ou 21 a 28 de janeiro. O congresso técnico reunindo os oito participantes será no próximo dia 3 de janeiro, às 19h, na Unidade de Gestão de Esportes de Várzea Paulista. O time campeão ganhará um prêmio de R$ 5mil.

Foto: Divulgação - Prefe