Sérgio Caetano comenta sobre os dois jogos-treinos que o Paulista realizou na semana - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sérgio Caetano comenta sobre os dois jogos-treinos que o Paulista realizou na semana

23/12/2017

Sérgio Caetano comenta sobre os dois jogos-treinos que o Paulista realizou na semana


Nesta semana, o sub-19 do Paulista realizou dois jogos-treinos visando a sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior. Na quarta-feira, no Jayme Cintra, recebeu o Estanciano-SE (que também disputará a Copinha) e venceu por 2 a 0, em partida que começou 70 minutos atrasada devido à quebra do ônibus do time sergipano e não terminando no final, por conta de desentendimentos dos atletas das duas equipes. Nesta sexta-feira, o Galinho recebeu o time profissional do Capivariano e perdeu de 4 a 1, também no Jayme Cintra. E foram dois jogos que foram diferentes, segundo avaliou o treinador do Galinho, Sérgio Caetano.

“Foram partidas completamente diferentes, pela qualidade dos adversários. Quarta enfrentamos um sub-20, e teve o atraso de começar a partida, mas não atrapalhou o resultado que foi positivo para a gente. Hoje (sexta) foi o oposto, um time profissional, que sabíamos que teríamos dificuldades de não postar a experiência com a juventude. O primeiro tempo foi bom, mas estamos cientes quando mexe muito cai rendimento da equipe. Mas os meninos são inteligentes e estão sabendo aproveitar as oportunidades e estão sabendo aproveitar”, disse.

Sobre enfrentar times profissionais (na semana passada encarou o elenco principal União Barbarense e empatou por 2 a 2), Sérgio Caetano está gostando. “É uma aprendizagem, teria que ser feito mais vezes, mas vem pegando coisa boa e eles vão aproveitar”, completou.

O elenco do Galinho foi liberado para curtir o Natal com seus familiares, com a representação marcada para a próxima terça-feira (dia 26), já pela manhã. O planejamento é que até o início da Copa São Paulo de futebol junior, no dia 4 de janeiro, quando encara o São José – de Porto Alegre, o time jundiaiense faça mais um jogo treino. ““Importante para eles, para ganhar ritmo”, lembrou Caetano.

O comandante do Galinho já assistiu vídeos do adversário de estreia e sabe quais as dificuldades que seus atletas deverão enfrentar. “Nós já assistimos alguns vídeos do São José. Um time muito forte, aguerrido, aguerrido, faz transmissão perfeita, foi vice-campeão gaúcho agora. Estamos passando primeiro o São José para eles assimilar o que pode tirar dos proveitos das informações e colocar em prática. Mas Copa São Paulo é completamente diferentes. Copa São Paulo é momentâneo, tiro curto, momento bom e que estiver mais concentrado pode ir longe. Passamos aos garotos algumas preparações para fazer o melhor. Pode no dia esquecer tudo ou fazer tudo de forma perfeita e positiva. É uma Copa do Mundo. Pode ser a 1ª de muitos, e a última de alguns”.