Série B do Amador de Jundiaí tem novo dono: Jahmarley conquista título com empate - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Série B do Amador de Jundiaí tem novo dono: Jahmarley conquista título com empate

03/12/2017

Série B do Amador de Jundiaí tem novo dono: Jahmarley conquista título com empate


A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí tem novo dono: foi para o Jahmarley, venceu a competição ao segurar o CAM – Clube Atlético Medeiros, no Romão de Souza, pela segunda partida da decisão. Após vencer o primeiro confronto por 1 a 0, o Jahmarley, do técnico Serginho Batista, empatou o segundo confronto por 1 a 1, vencendo assim no agregado por 2 a 1.


O Jahmarley na primeira fase foi dominante no grupo D, sendo o primeiro colocado, terminando com 8 vitórias e 2 derrotas. Na segunda fase, o Jahmarley teve mais dificuldades, mas para o Esporte Jundiaí foi o primeiro colocado do grupo H com duas vitórias e uma derrota (mas a Liga Jundiaiense considerou o time segundo colocado da chave, por não considerar o saldo de gols da sua vitória administrativa contra o Império, o que é algo contra as regras básicas do futebol).


Nos playoffs, o time mostrou a sua cara de campeão: nas quartas de final venceu duas vezes o Doze da Vila Nambi – 2 a 1 e 1 a 0; nas semifinais perdeu do Bahia no primeiro jogo por 1 a 0, mas venceu no segundo confronto por 2 a 1 e depois nos pênaltis por 4 a 3 e final superou o CAM com uma vitória e um empate.


Em 2018, apenas os quatro primeiros colocados da Série B sobem para a Série A segundo o regulamento e o que ficou estabelecido nos conselhos arbitrais durante a temporada: sobem os finalistas Jahmarley e CAM, mais Meias Aço e Bahia – semifinalistas. Eles se juntam aos 14 primeiros colocados que permanecem na elite do Amador em 2018: Palmeiras, Estrela, Ponte Preta, Fut-Rap, Jamaica, Resenha, Real Doze, Sorocabana, Cruzeiro da Maringá, GR Dois, Fundão, Tijuco, Tulipas e Águia Negra.




Fotos: Divulgação – Renato Conceição