Série A de Jundiaí: Liga ainda não divulgou oficialmente lista de participantes de 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Série A de Jundiaí: Liga ainda não divulgou oficialmente lista de participantes de 2018

27/12/2017

Série A de Jundiaí: Liga ainda não divulgou oficialmente lista de participantes de 2018


A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou no sábado a lista de 29 times que estarão participando da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí, em 2018. Mas a lista oficial de participantes da Série A que era para ter sido divulgada no mesmo dia pela entidade até o final da tarde desta quarta-feira. Segundo Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense, a entidade fecha para a festa de Ano Novo nesta quinta-feira, e eles estão fazendo as cartas para os clubes, separando suas fichas e por isso não ocorreu a divulgação da listagem.

Na metade do mês de dezembro, a Liga divulgou que quatro clubes deveriam acertar sua situação até o dia 15 de dezembro, sob risco de ficarem de fora da Série A. Os clubes seriam Jamaica, Real Doze, Cruzeiro da Vila Maringá e Fut-Rap e que Águia Negra e Resenha estavam próximos de um acerto, o que seria feito naquela semana.  O presidente da Liga informou que o Cruzeiro da Maringá acertou sua situação perante a Liga nos últimos dias, que o Jamaica está finalizando os últimos detalhes e deverá ter sua confirmação garantida nas próximas horas, mas o Águia Negra ainda não acertou sua situação.

Diretores do Real Doze contados pela reportagem do Esporte Jundiaí na tarde desta quarta-feira afirmaram que não pagaram a anuidade de 2018 até o presente momento. Diretores do Fut-Rap e Águia Negra não atenderam os contados feitos pela reportagem do Esporte Jundiaí até o fechamento da matéria. 

"Eles estão cobrando. Acho difícil tirar a gente do campeonato. Tem mais gente e assim tem que tirar todo mundo. Ano está em 2017 e o campeonato é de 2018. Temos vários questionamentos como as carteirinhas de 2017 e a verba da arbitragem de 2017 seremos ressarcidos. Não é só cobrar da gente. O que pagamos de carteirinha dá para pagar a anuidade. E se tiver que pagar a arbitragem em 2018, teria que pagar tudo de novo e ai seria outra conversa. O presidente da Liga precisa se pronunciar", disse Gulão, presidente do Águia Negra.

Diretores de Cruzeiro da Maringá e Jamaica confirmaram que estão acertando suas situações perantes a Liga. Com isso Real Doze, Águia Negra e Fut-Rap podem ficar de fora do Amador em 2018. Caso estes times não atuem outros deverão entrar nos seus lugares, mas a Liga não quis antecipar quais clubes, o que deverá fazer nesta quinta-feira, quando divulgar oficialmente a lista de participantes de 2018.