Só jogou 21 minutos em Jundiaí... Ex-atacante do Paulista assume comando do Botafogo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Só jogou 21 minutos em Jundiaí... Ex-atacante do Paulista assume comando do Botafogo

24/12/2017

Só jogou 21 minutos em Jundiaí... Ex-atacante do Paulista assume comando do Botafogo


O torcedor do Paulista menos atento não sabe que é Felipe Conceição, anunciado neste sábado como novo treinador do Botafogo. Poucos devem se lembrar do apelido dele da época de jogador, Felipe Tigrão. Mas em 2010 ele passou pelo Paulista. Pode-se dizer que apenas passou, porque vestiu a camisa do Tricolor em apenas dois jogos do Estadual, totalizando 21 minutos, sem marcar gols e sem deixar nenhum tipo de saudade. E em 2018, vai dirigir o time principal do Fogão, onde começou a sua carreira como atleta, em 1998.

Felipe Tigrão chegou ao Paulista com a fama de goleador, na Série A-1 do Paulistão de 2010. Chegou em dezembro de 2009, não conseguiu ser regularizado para a primeira rodada. Quando sua documentação foi acertada, ele não pode estrear devido a uma lesão na coxa direita. Sua estreia ocorreu apenas na 7ª rodada do Estadual de 2010, em 7 de fevereiro, na vitória do Paulista sobre o Monte Azul por 3 a 2, fora de casa. Ele entrou aos 33 minutos da etapa final no lugar de Mazola. Na rodada seguinte, seis dias depois, Tigrão entrou novamente no lugar de Mazola, aos 36 minutos do segundo tempo, no empate em casa, contra o Bragantino por 2 a 2. Nos dois jogos, ele não balançou as redes. No dia 16 de fevereiro, véspera do confronto contra a Ponte Preta, ele pediu a rescisão do contrato para se transferir para o futebol chinês.


Botafogo definiu neste sábado Felipe Conceição como seu novo treinador, após a saída na última sexta-feir a de Jair Ventura, que está a caminho do Santos. “Não poderia iniciar a minha carreira como treinador em lugar melhor. Estou satisfeito, honrado pelo convite recebido e muito motivado para trabalhar. A visão de integração entre base e profissional é fundamental e tenho pensamento alinhado com o clube. Precisamos utilizar a base, um ativo do Botafogo. Conheço bem essa geração, trabalhei por quase três anos com esses jovens valores. O Botafogo oferece totais condições para que esses meninos se desenvolvam”, disse Felipe Conceição, o eterno Felipe Tigrão, ao site oficial do Botafogo.

Felipe Conceição tem 38 anos. Ele foi jogador do Botafogo na década passada, quando era conhecido como Felipe Tigrão. Em 2013, retornou ao clube para treinar as categorias de base. Felipe ganhou destaque em 2015, quando levou a equipe sub-17 à decisão da Copa do Brasil da categoria. No ano seguinte ele foi incorporado à comissão técnica do elenco profissional.


Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo