Sou o rei da Copa Ouro! Sub-19 do Paulista vence Braga nos pênaltis e conquista pela 4ª vez - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sou o rei da Copa Ouro! Sub-19 do Paulista vence Braga nos pênaltis e conquista pela 4ª vez

06/12/2017

Sou o rei da Copa Ouro! Sub-19 do Paulista vence Braga nos pênaltis e conquista pela 4ª vez



A coroa esta de volta a majestade. O Paulista nesta quarta-feira venceu o Bragantino apenas nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e conquistou pela 4ª vez o título da Copa Ouro de futebol sub-19, no Jayme Cintra, que recebeu bastante torcedores no estádio Jayme Cintra. O Paulista agora tem quatro das seis edições do torneio – 2013, 2014, 2015 e 2017. O Galinho também supera o trauma da derrota do ano passado, quando perdeu do Bragantino, também nos pênaltis.


O Paulista precisou de apenas 7 minutos para abrir o placar. Na sua 3ª finalização em uma jogada de escanteio, o zagueiro Evandro subiu mais alto para fazer 1 a 0, para o Tricolor. E o Galinho poderia ter ampliado para a 2 a 0, em contra-ataques puxados por Gil e Vinicius Fleck, e nas faltas cobradas por Daniel, sendo que uma estourou no travessão.

No segundo tempo, o Paulista deixou o Bragantino tomar conta da partida e aos 18 minutos teve um pênalti a seu favor, no qual foi cobrado por Kaio Lucas com categoria, determinando a igualdade. O jogo ficou nervoso, mas tão nervoso, que o lateral Gustavo em menos de um minuto ganhou dois cartoes e foi expulso aos 30 minutos.

O Paulista jogou os 15 minutos finais com um atleta a mais. Mas parecia que os dois times tinham a mesma quantidade de jogadores e as equipes pareciam contentes em levar a decisão para os pênaltis. E foi o que ocorreu. Na disputa de pênaltis, melhor para o Paulista que na última cobrança, coma defesa de Allan em cobrança de Arthur, conquistou o título.

Ficha técnica
Paulista: Allan; Pedro, Evandro, Zulu e Daniel; Falcão, Gabriel Lima e Quadrado; Vinicius Fleck, Gil e Luizianel. Técnico: Sérgio Caetano. Entraram no jogo: Borges, Victor Emerson, Simões e Murilo.

Bragantino: Willian; Lucas Felipe, Caio, Lucas, Gustavo; Robert, Guilherme, Artur e Arthur Dias; Calebe e Kaio Lucas. Técnico: Márcio Grippi. Entraram no jogo:Willian Vinicius, Thiago Batsta, Henrique, Vinicius, Carlos e Andre Junior.

Árbitro: Max Venâncio Passos

Auxiliares: Rafael Tadeu Alves e Pietro Dimitrof