Técnico jundiaiense ajuda seleção brasileira de goalball ir novamente ao topo das Américas - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Técnico jundiaiense ajuda seleção brasileira de goalball ir novamente ao topo das Américas

04/12/2017

Técnico jundiaiense ajuda seleção brasileira de goalball ir novamente ao topo das Américas


O Brasil conquistou no início da tarde deste domingo, o título da categoria masculina do Campeonato das Américas de goalball, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na final, vitória sobre os Estados Unidos pelo placar de 8 a 3. E no comando da seleção brasileira está o jundiaiense Alessandro Tosim, que estava como técnico do Brasil, que perdeu asemifinal dos Jogos Paralímpico, ano passado, justamente para os americanos.


Mesmo com o poder ofensivo do time, o técnico Alessandro Tosim acredita que a defesa fez a diferença na caminhada rumo ao título. “A conquista desse título é uma consolidação defensiva. A equipe está muito focada defensivamente e fez diferença na competição. Os meninos estavam muito focados para conquistar esse título”, destacou o treinador jundiaiense.


O próximo desafio da seleção é a disputa do Campeonato Mundial em Malmo, na Suécia, no mês de junho do próximo ano, onde irá buscar o bicampeonato. E para conquistar mais uma vez o título, Tosim já faz projeções para preparação da equipe. “A gente pretende fazer umas quatro ou cinco fases de treinamento até o Mundial. Obviamente que essa consolidação defensiva é fundamental, alguns ajustes ofensivos que nós erramos nessa final. Foram três penalidades que não poderiam ter acontecido, mas nós vamos ajustar. E de resto é manter esse padrão tático que a equipe trabalhou dentro da competição foi fantástico, Eles entenderam a importância do que é trabalhar taticamente e isso fez a diferença”, resumiu Alessandro.


Fotos: Divulgação – Confederação Brasileira de Desportos Visuais - Felipe Rau/MPIX/CPB