Thiago Batista: Decisão de Jundiaí opõe estilo dos clubes finalistas com seus pais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Thiago Batista: Decisão de Jundiaí opõe estilo dos clubes finalistas com seus pais

09/12/2017

Thiago Batista: Decisão de Jundiaí opõe estilo dos clubes finalistas com seus pais


Neste domingo começa a decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, entre Ponte Preta da Agapeama e Palmeiras do Medeiros. Dois times que tem símbolos, escudos e cores praticamente idênticos aos clubes profissionais que fizeram a final do Paulistão em 2008. Mas os times de 2017 do Amador de Jundiaí tem estilos opostos aos chamados seus pais.

A Ponte Preta de Campinas sempre foi marcada por um estilo aguerrido, de força, de forte marcação e doação. A Ponte da Agapeama tem o estilo aguerrido na sua torcida e diretoria, mas dentro de campo, é um time técnico, que prioriza o toque de bola. O Palmeiras de Palestra Itália sempre foi chamado de Academia e a sua torcida exige times técnicos, que tratem bem a bola e sejam ofensivos. Diferentemente do time do Medeiros, que tem na sua defesa a sua fortaleza, e que se preocupa em primeiro não sofrer gols, e se tiver espaço especialmente no contra-ataque ganhar os jogos.

Será uma grande decisão do Campeonato Amador de Jundiaí, onde quem tem a ganhar é o torcedor do Amador de Jundiaí.