Um exemplo de vida no SESC Jundiaí no dia 7: Laís Souza estará presente na cidade - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Um exemplo de vida no SESC Jundiaí no dia 7: Laís Souza estará presente na cidade

31/12/2017

Um exemplo de vida no SESC Jundiaí no dia 7: Laís Souza estará presente na cidade


No próximo dia 7 de janeiro – primeiro domingo de janeiro, o SESC Jundiaí terá a presença de uma pessoa que a cada dia mostra o que batalhar pela vida: a ex-ginasta Laís Souza estará presente, junto com o professor Marcos Bortoleto, para o evento “Um universo de emoções”. Laís estará presente no ginásio do SESC para contar um pouco da sua história como atleta olímpica e como vem batalhando para mostrar que pode vencer batalhas após o acidente que sofreu em janeiro de 2014. A atividade faz parte do projeto SESC Verão 2018.

A vida de Laís Souza mudou completamente em 27 de janeiro de 2014. Após ter competido pela equipe brasileira de ginástica artística nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, ela em 2014 treinava com a equipe brasileira de esqui aéreo para participar da Olimpíada de Inverno de Sochi, na Rússia, quando sofreu um grave acidente nos Estados Unidos. Laís perdeu todos os movimentos do pescoço para baixo no acidente de 2014 por conta de uma lesão na coluna cervical C3.

Apesar da gravidade, ela demonstra força. Vem sendo um exemplo de superação inclusive para os profissionais de fisioterapia. Laís Souza pode inclusive participar da Paralímpiada de 2020, em Tóquio. Nos Jogos do Rio-2016, ela conheceu a bocha paralímpica cogita começar a praticar o esporte e, quem sabe, estar nos Jogos de 2020. A ex-ginasta está enquadrada na categoria BC3, para atletas que precisam de ajuda para posicionar a cadeira e jogar a bola. “Eu conheci a bocha no Rio, durante a Paralimpíada, e me interessei bastante. Daí, comecei a considerar que poderia ser um esporte para mim. E, quem sabe, eu não estou lá em 2020, disputando?”, disse a ex-atleta em entrevista ao site Globoesporte.com, em novembro deste ano.

Foto: Divulgação - Wander Roberto - Agencia Inovafoto