Vinícius Margiota festeja resultados de sua terceira temporada na Sprint Race - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vinícius Margiota festeja resultados de sua terceira temporada na Sprint Race

05/12/2017

Vinícius Margiota festeja resultados de sua terceira temporada na Sprint Race


Após 17 corridas em oito etapas e finalizando sua terceira temporada completa no campeonato da Sprint Race Brasil, o jundiaiense Vinícius Margiota só tem a comemorar os resultados de 2017 na categoria PRO. Foram cinco pódios, uma vitória, um segundo lugar e três terceiros lugares, fechando o ano com chave de ouro, disputou até a última corrida do ano com chances de conquistar o título. O final de semana foi proveitoso e acumulou um pódio em terceiro conquistado na primeira corrida e um quarto lugar na corrida final da temporada com o Sprint #07.

Após a oitava etapa, com 100 pontos em jogo, realizada no último domingo no autódromo de Curitiba, o piloto somou 223 pontos e é o sexto colocado na classificação final. "A temporada foi bastante competitiva e andar com os meninos na pro foi de grande evolução", contou Margiota que completou 22 anos na última sexta-feira (1º/12).

O piloto obteve constante evolução na Sprint Race, foi campeão na GP em 2016, decidido na última corrida em Interlagos, e ao longo da temporada do ano passado, foram 13 pódios, sendo duas vitórias e seis segundos lugares. “Tenho muito para evoluir e aprender ainda, porém sigo com certeza de que na Sprint lapidei o piloto que sou, por ser minha primeira categoria depois do kart”, acrescentou. Margiota festeja seu desempenho na temporada da Sprint Race. "Fico muito contente, pensando no meu ano de 2017 na Sprint Race, pois sempre estive na disputa das primeiras posições e de melhorar meu ritmo", comentou.

Para o próximo ano Vinícius Margiota deve manter o foco nas provas nacionais de turismo e participar de algumas etapas da Sprint Race. Em paralelo, almeja mais passo na carreira de piloto. "Em 2018 temos dois projetos em andamento. Vou aproveitar as férias para pensar e resolver qual será a melhor opção, pois agora é a hora de relaxar", salienta.

Foto: Luciano Santos/SigCom