Vôlei feminino: Valinhos supera Time Jundiaí em três sets e leva a Copa Regional sub-17 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei feminino: Valinhos supera Time Jundiaí em três sets e leva a Copa Regional sub-17

05/12/2017

Vôlei feminino: Valinhos supera Time Jundiaí em três sets e leva a Copa Regional sub-17


As equipes sub-17 de Time Jundiaí e Valinhos terminaram com a mesma campanhas na primeira fase – 13 vitórias e 1 derrota. No desempatem as jundiaienses terminaram em primeiro lugar, e poderiam decidir o título da Copa Regional, em casa. Mas na final, a série melhor de três jogos começou com uma vitória de Valinhos, em casa por 3 sets a 1. Para Jundiaí, na noite desta terça-feira, no Bolão, apenas a vitória interessava para forçar o jogo 3 e continuar na luta pelo título. Mas as valinhenses tiveram uma força mental para nos momentos decisivos de cada set levar a melhor, vencer o jogo dois da série por 3 sets a 0 e levantar o título da Série Ouro da Copa Regional. As parciais foram 25/23, 25/21 e 25/21.


Com o resultado, Valinhos conquista os dois títulos do ano na Liga Campineira, já que em março venceu o Torneio Inicio, superando Jundiaí na final, ao ganhar em casa a disputa, na época por 2 sets a 0. A equipe jundiaiense não perdia uma partida na competição sub-17, em casa, desde 12 de agosto do ano passado (derrota por 3 sets a 1 para Hípica – de Campinas). Desde então, Jundiaí venceu 12 partidas seguidas em casa, inclusive a final da Série Prata do ano passado, mostrando a evolução da categoria em um ano.


O primeiro set começou nervoso com as duas equipes errando bastante. Jogo ficou equilibrado até o 10º ponto, quando começou a deslanchar no placar abrindo 4 pontos de vantagem – 17 a 13. Mas se aproveitando dos erros das jundiaienses, Valinhos foi encostando no placar e empatou por 21 a 21. E na hora mais importante, deu o xeque-mate: com um ponto de bloqueio e depois uma largadinha precisa de Isadora fechou o set 25 a 23.



O segundo set, o Time Jundiaí chegou estar perdendo por 4 a 1. Mas quando Maytê entrou no saque, foi arrasador. Foram oito pontos seguidos das jundiaienses, sendo três diretamente em saques da camisa 11 de Jundiaí. 12 a 6 e era partir para fechar o set com tranquilidade... Mas Valinhos começou a variar seu jogo, especialmente quando entrou na partida a levantadora reserva Giulia (no lugar de Rafaela). Ponto a ponto, Valinhos foi procurando diminuir a diferença e chegou ao empate no 18 a 18 e depois marcou três pontos seguidos, deixando marcador 21 a 18 e depois com calma fechar a segunda parcial em 25 a 21, e ficar a um set do título.


O terceiro set, o equilíbrio prevaleceu até o quarto ponto, quando as valinhenses anotaram três pontos seguidos, abrindo 7 a 4 no jogo. Mas o que era para Jundiaí se desmotivar, virou uma injeção de animo nas garotas de Moacir Regra que foram buscar o empate e conseguiram rapidamente - 8 a 8.  Mas Valinhos conseguiu abrir dois pontos de diferença na metade do set (13 a 11) que foram fundamentais para a equipe conseguir na troca de saques, fechar o set e conquistar o título em pleno Bolão.


O Time Jundiaí, do técnico Moacir Regra e do auxiliar Ademir Zamboni, teve no jogo as atletas Rayne, Juliana, Giovanna, Alanis, Bruna, Ariane, Maria Eduarda, Lívia, Caroline, Maitê, Manuella, Vitória, Giuliana e Laís. Valinhos, do treinador Walter Felício teve Renata, Giulia, Maressa, Isadora, Juliana, Gabrieli, Letícia, Camila, Amanda, Rafaela, Jennifer, Maria, Bianca e Verônica.