99 vezes Galinho na Copinha. Paulista estreia na edição 2018 nesta 5ª contra o São José - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 99 vezes Galinho na Copinha. Paulista estreia na edição 2018 nesta 5ª contra o São José

03/01/2018

99 vezes Galinho na Copinha. Paulista estreia na edição 2018 nesta 5ª contra o São José


O Paulista entra em campo nesta quinta-feira pela 99ª vez na história da Copa São Paulo de futebol junior. Na sua 25ª participação, o Galinho estreia quando enfrenta o São José, de Porto Alegre, a partir das 14h, no estádio Jayme Cintra, em jogo que abre o grupo 20 da competição. Será o primeiro confronto entre as duas equipes na história do torneio. Ano passado, o Zequinha não disputou a Copinha, diferente do Galo que foi semifinalista.

Segundo dados do historiador Ivan Gottardo, no site Fanático pelo Paulista, o Tricolor jogou 98 vezes na história da Copa São Paulo, com 55 vitórias, 12 empates e 31 derrotas, com 208 gols marcados e 142 gols sofridos. Mas o saldo do Paulista contra equipes do Rio Grande do Sul não é bom: uma vitória apenas em cinco confrontos – um empate e três derrotas ainda.

O elenco comandado pelo técnico Sérgio São Caetano terá apenas quatro jogadores que já disputaram uma Copinha pelo Galo. O zagueiro Robert, vai para a sua terceira Copinha, enquanto o lateral Daniel, o meia Adame e o goleiro Diogo participam pela segunda vez. Destes, apenas Daniel e Adame serão titulares. Os outros nove jogadores pela primeira vez com a camisa do Paulista participam da Copinha.

Mas alguns jogadores participam do torneio pela 2ª vez: caso do lateral Pedro, que ano passado defendeu o Desportivo Brasil e do zagueiro Zulu, que atuou pelo Taboão da Serra. No banco de reservas, o lateral João Pedro, já disputou a Copinha 2017, pelo Marília. Na lista de 25 inscritos do Paulista, dois jogadores já atuaram no futebol profissional: o meia Murilo e o atacante Vinicius Fleck, ambos pelo Amparo.

O Paulista chega ao torneio embalado pelo título da Copa Ouro sub-19, conquistada de maneira invicta, com seis vitórias e um empate. Seu adversário, o São José foi vice-campeão da Copa Federação Gaúcha Sub-19, tendo feito a melhor campanha da primeira fase da competição

No São José, quatro atletas também atuaram pelos profissionais durante a Copa Paulo Sant'Ana: o volante Silas, o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Crystopher e o atacante Wandinho. No comando está uma das excelentes novidades de 2017. O técnico João Pedro Kaefer Lock, que era auxiliar técnico nos profissionais, assumiu o cargo na categoria sub-20 no início da Copa sub-19. E fez uma campanha incrível, de apenas duas derrotas. Ele tem apenas 29 anos de idade.

São José e Paulista são dois adversários conhecidos. Em 2011, este foi o confronto na primeira Copa do Brasil da história do Zeca, com vitória em Porto Alegre e derrota em Jundiaí. A participação na Copinha deste ano será a quinta do São José. Em nenhuma das anteriores o clube passou da primeira fase. Já o Paulista furou a fase de grupos em 10 oportunidades e espera furar pela 11ª vez.

PAULISTA
SÃO JOSÉ - RS
4-2-3-1
4-2-3-1
1
Allan
12
Vinícius
2
Pedro
2
Josué
3
Evandro
4
Douglas
4
Zulu
3
Kerve
6
Daniel
6
Marcelo
5
Falcão
5
Fabiano
8
Quadrado
8
Silas
7
Adame
7
Tcharles
10
Gil
10
Wandinho
11
Vinícius Fleck
11
Crystopher
9
Luizianel
9
Lucca
Sérgio Caetano
João Pedro Kaefer Lock
Árbitragem: Daniel Sotille
Auxiliares: Ademilson Lopes e Adilson Rosa