Atletas do minibol de Itatiba retornam aos treinos visando os Jogos Regionais do Idoso - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atletas do minibol de Itatiba retornam aos treinos visando os Jogos Regionais do Idoso

12/01/2018

Atletas do minibol de Itatiba retornam aos treinos visando os Jogos Regionais do Idoso


O fim das férias e a antecipação do JORI 2018 (Jogos Regionais do Idoso) faz com que os treinos de Minobol (vôlei adaptado) de Itatiba, realizados pela melhor idade, retornem a todo vapor a partir da quinta-feira. Os treinos acontecem toda terça e quinta-feira, na quadra do São João Futebol Clube, na rua Santo Antônio, 377, no Jardim Carlos Borella. Há dois horários diferentes: o feminino das 15h às 17h e o masculino das 17h às 19h. O esporte é voltado para pessoas com idade a partir de 50 anos; para a participação no JORI, a partir de 60.

Além do retorno dos atletas veteranos, também estão abertas inscrições para aqueles que se interessarem na prática do esporte. As inscrições podem ser feitas no local do treinamento, toda terça e quinta-feira, ou na Secretaria de Esportes. "É de grande importância a integração de cada vez mais pessoas nessa modalidade, que vem ganhando a cada dia ainda mais visibilidade" comentou Karem Bando, secretária de Esportes. "Itatiba participou, em 2017, do primeiro Campeonato Brasileiro de Minobol e conquistou medalhas de ouro já na primeira edição", completou.

Para aqueles que procuram apenas se exercitar, sem ter o compromisso de participar das competições, a modalidade de minobol social está disponível toda terça e quinta-feira das 8h às 9:30h. "A equipe está de portas abertas para todos que desejam participar do time de MINOBOL, é uma prática esportiva que além de fazer bem a saúde, torna o atleta uma pessoa ativa e proporciona um convívio social permitindo relacionar-se com novas pessoas", convida Helder Godoi, professor da equipe.

Em 2017 o time da melhor idade de Itatiba participou do 1º Campeonato Brasileiro de Minobol, que ocorreu em Piedade nos dias 8,9 e 10 de dezembro, conquistando o ouro nas categorias mais 60 e mais 70 feminino. O time masculino também marcou presença na competição, conquistando o 4º lugar A equipe competiu também no JORI, que ocorreu do dia 1 a 4 de junho em Americana, trazendo para casa ouro na categoria de vôlei adaptado feminino B.