Basquete: Edison Mina avalia como positiva o ano de 2017 do sub-17 e do adulto de Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete: Edison Mina avalia como positiva o ano de 2017 do sub-17 e do adulto de Jundiaí

02/01/2018

Basquete: Edison Mina avalia como positiva o ano de 2017 do sub-17 e do adulto de Jundiaí


O técnico Edison Mina, do basquete masculino do Time Jundiaí, comandou este ano as categorias sub-17 e adulto, que tiveram boas participações nos campeonatos da Associação Regional, que esteve participando em 2017. No sub-17 terminou na 5ª posição, enquanto no adulto terminou com o vice-campeonato.

“Sub-17 teve uma participação muito boa chegando a Série Ouro mas não classificando para o quadrangular final, porém ficamos bem pois sabíamos das nossas qualidades e limitações Perdemos alguns jogos e também alguns jogadores que foram para os Estados Unidos e com isso nossos objetivos não hora alcançados plenamente. Foi um ano de aprendizado para todos esses meninos, que por serem mais novos fizeram bem sua parte e se esforçaram para melhorarem.  Algumas promessas nós temos, como Wellington, Cesinha e Renan, entre outros. O adulto chegou no máximo que podia, após toda situação vivida durante o ano, e vice-campeonato ficou de bom tamanho, pois além de perdermos um grande amigo (Richard, em julho), treinamos aquém do que deveríamos, daí o resultado foi o esperado. Ficamos felizes por irmos a três finais consecutivas”, contou Mina.

Para 2018, algumas novidades podem pintar. “Esperamos jogar o sub-16 ou sub-17 na Federação Paulista. Se não der, teremos uma boa equipe para Associação Regional, além de tentarmos nos reforçar para os Jogos Infantis e Jogos da Juventude”, contou.

“O Time Jundiaí estará passando por restruturação e estamos traçando as prioridades para 2018, onde nossa base deverá ser preservada  e se conseguirmos apoiadores e investidores no projeto, manteremos todas as categorias de base que tivemos em 2017. A Unidade de Esporte pretende fomentar categoria de base e se conseguirmos montar  o time adulto usaremos sempre  jogadores de Jundiaí como o integrantes principais e formadores desta equipe adulta.  Esperamos que a Associação dos Pais e Amigos do Basquete de Jundiaí consiga ser novamente apoiadora da Prefeitura.  Se conseguirmos mais patrocínios e apoiadores quem sabe vamos trazer mais jogadores, senão ficaremos novamente com a nossa base e nosso trabalho”, completou.