Ciclismo de Itupeva conquista três pódios na primeira prova da temporada 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ciclismo de Itupeva conquista três pódios na primeira prova da temporada 2018

23/01/2018

Ciclismo de Itupeva conquista três pódios na primeira prova da temporada 2018


Competindo em sua primeira corrida oficial neste ano, a equipe de ciclismo Itupeva Team conquistou ótimos resultados, no último domingo, na cidade de Águas de São Pedro, valendo pelo Campeonato Kalangas Bikers. No total foram três pódios, com uma vitória na categoria sport em dupla.

Na categoria sport em dupla, Henry de Oliveira e Clayton da Silva mantiveram o ritmo da largada e chegaram ao final com uma diferença considerável da dupla que finalizou na segunda colocação. “Vencer é sempre bom, conseguir ficar no lugar mais alto do pódio em meu retorno nas competições me deixa muito feliz, mostra que o treinamento não foi em vão, corremos hoje como uma equipe, desta maneira vamos chegar aos nossos objetivos”, falou Clayton da Silva.

Campeão e vice em suas categorias, correndo na Sport em 2017, Michael Henrique e Valdinei Vieira esse ano estrearam na categoria Pró, onde o ciclista precisa percorrer no minímo 14 km a mais por prova disputada. Os dois apostaram na mesma estratégia, correr lado a lado, numa média de 25 km por hora, um planejamento que se pode dizer correto. No final Valdinei chegou em segundo lugar na categoria sub-35 e Michael finalizou a prova na terceira posição na categoria sub-30. 

“Fizemos um trabalho de equipe, um ajudando o outro, era a nossa primeira vez nessa categoria, treinamos forte para essa corrida, mas não sabíamos o que iríamos encontrar. Estou feliz por chegar na segunda colocação, sei que posso render mais e lutar pela vitória na próxima etapa”, comentou Valdinei Vieira. “Posso dizer que essa categoria é totalmente diferente da Sport, por ser minha a primeira corrida, o resultado me deixou muito satisfeito, corri com ciclistas de alto nível e cheguei ao pódio, mas acredito no meu potencial e vou lutar por vitórias e pelo título também na Pró”, declarou Michael Henrique.

Já para Romilson de Jesus, a prova servirá de experiência, o ciclista fazia uma ótima corrida quando sua bicicleta quebrou faltando 4 km, mesmo no sacrifício ele chegou na sexta colocação.A próxima corrida será no dia 6 de maio na cidade Araras.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva