Clubes da 4ª divisão do Campeonato Paulista não irão pagar taxa de arbitragem - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Clubes da 4ª divisão do Campeonato Paulista não irão pagar taxa de arbitragem

30/01/2018

Clubes da 4ª divisão do Campeonato Paulista não irão pagar taxa de arbitragem


Os clubes que irão disputar a 4ª divisão do Campeonato Paulista (Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão como denomina a Federação) não irão pagar taxa de arbitragem em nenhuma das partidas. A novidade foi informada pelos clubes – entre eles o Paulista – um dos 36 participantes, durante o conselho arbitral realizado nesta terça-feira, na sede da entidade, em São Paulo. Os clubes também não irão pagar os fiscais da Federação Paulista que forem escalados para trabalhar nos jogos da competição.

Os clubes também irão ganhar 60 bolas para serem utilizadas na primeira fase. Na 2ª fase, em cada jogo, o quarteto de arbitragem levará as sete bolas a serem utilizadas. Na 1ª fase, a cota de participação para cada time será de R$ 35mil. Para os 16 classificados, a cota na 2ª fase será de R$ 30mil.  Na primeira fase, cada clube poderá inscrever 26 atletas na lista A (sendo 3 goleiros) e atletas da sua base em número infinito na lista B (clique aqui e confira mais detalhes sobre a lista da base). Da lista A, ao final da primeira fase, os times podem trocar quatro atletas.