Clubes opinam se acham justo ou não a retirada de 2018 do Amador de três equipes - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Clubes opinam se acham justo ou não a retirada de 2018 do Amador de três equipes

05/01/2018

Clubes opinam se acham justo ou não a retirada de 2018 do Amador de três equipes


O Esporte Jundiaí ouviu durante a semana dirigentes de alguns clubes da Série A do Campeonato Amador sobre a decisão da Liga Jundiaiense de Futebol ter retirado da edição de 2018 os times do Real Doze, Águia Negra e Resenha, por não terem efetuado ainda em 2017 o pagamento da anuidade. Confira abaixo a opinião dos diretores do Sorocabana, Fundão, Medeiros, Ponte Preta, Cruzeiro Maringá, Jahmarley e Bahia.

Sorocabana – Ricardo Exner: “Eu acho que o motivo não foi o suficiente para tirar os times da primeira na minha opinião. Também não estou sabendo o q a liga pretende fazer para 2018 se adiantando dessa forma. Em relação a taxa de anuidade, para mim me pediram para pagar a de 2018, pois seria ano de copa do mundo e eleições e porque a liga queria se organizar e começar mais cedo. Dos três sinto mais pelo Resenha, por ser um time forte e que nunca se envolveu em confusão polemica – quer dizer não dá trabalho para liga eu acredito”

Fundão – Erik Dantas: “Na minha opinião foi injusta, porque os times conseguirão se manter na 1° divisão do Amador dentro de campo, com os resultados conquistados , a liga mesmo tem pendências com clubes e não é punida , isso aí tá parecendo mais desespero pra arrecadar dinheiro pra pagar as contas da liga . O Fundão apoia sim os clubes excluídos; É injustiça no nosso ponto de vista”

Medeiros – Eduardo Soares: “Eu acho que o planejamento deveria estar começando agora a receber as coisas, porque até então o campeonato vai começar depois de maio”

Ponte Preta – Dentinho: “Eu acho que é uma prerrogativa das entidades maior, como Liga em cobrar a taxa anual de cada time. Isso é normal. Não sei o que aconteceu com estes times citados. Mas acho que temos que ter uma reunião extraordinária com todos os times para assunto de extrema importância o futebol amador de Jundiaí ficou muito caro para administrar sendo assim o campeonato vai perdendo o brilho qualidade ano após ano”

Cruzeiro Maringá – Alex Dico: “Acho que a medida não está correta foram clubes que disputou o campeonato e não caíram no ano de 2017 e tem que participar do campeonato da série A de 2018. Precipitação da Liga em divulgar logo os times para 2018

Jahmarley – Serginho: “Eu não concordo da exclusão. Mesmo porque o campeonato nem começou ainda”

Bahia – Jil Monica: “Na verdade, eu vejo assim temos na liga um representante e ou queira ou não ele que determina as coisas com relação ao futebol amador de Jundiaí. Se ele determinou data para ser acertada essa situação e não foi comprida, aí fica difícil de nós optar. Porque também fui cobrado várias vezes e corri para acertar”

Novidade: Nesta sexta-feira, a Liga Jundiaiense divulgou, que até o próximo domingo, soltar uma nota sobre novidades envolvendo a participação ou não de Real Doze, Águia Negra e Resenha nos campeonatos da entidade em 2018.