Conselho técnico da 4ª divisão do Paulistão nesta 3ª feira. Estádios podem tirar clubes - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Conselho técnico da 4ª divisão do Paulistão nesta 3ª feira. Estádios podem tirar clubes

29/01/2018

Conselho técnico da 4ª divisão do Paulistão nesta 3ª feira. Estádios podem tirar clubes


Nesta terça-feira, a partir das 15h, na sede da Federação Paulista de Futebol ocorre o conselho técnico do Campeonato Paulista Sub-23 de futebol profissional da Segunda Divisão, o popular Campeonato Paulista da 4ª divisão. O Paulista, rebaixado da Série A-3 no ano passado, será participante do campeonato. Segundo a diretoria do Galo, toda a documentação para participação e também do estádio Jayme Cintra já foi enviado a Federação Paulista (que só atualizar em seu sistema na internet que o Jayme Cintra está com toda documentação liberada) e assim o clube vai participar do torneio, que oferecerá ao campeão e ao vice o acesso a Terceira Divisão Estadual, a Série A-3.

A expectativa no Paulista é que de 30 a 35 times participem da competição. No conselho técnico desta terça-feira, a expectativa do Galo é que a Federação não divulgue oficialmente os grupos da primeira fase, o que deverá apenas ocorrer em fevereiro. Os clubes terão conhecimento das datas que serão jogadas as partidas. Pode ocorrer rodadas as quartas-feiras, caso seja necessário.

No conselho técnico, a Federação apresentará uma proposta de formato de disputa, mas os clubes participantes do torneio podem apresentar outras fórmulas, e em votação decidirem o que será melhor. Também será informada a cota de cada clube participante da 4ª divisão, e quantas bolas cada clube irá receber.  Na competição, os clubes somente podem participar com atletas nascidos a partir de 1995 (até 23 anos).

Estádio pode vetar clubes – Segundo a resolução da presidência nº 002/18, somente podem participar da 4ª divisão do Campeonato Paulista, clubes que apresentam todos os laudos atualizados dos estádios onde mandarão seus jogos. Caso algum laudo esteja vencido, o time será impedido de participar da reunião e por consequência estará fora do campeonato.

O estádio Jayme Cintra aparece no site da Federação Paulista de Futebol como interditado, em virtude do vencimento do laudo de vistoria de engenharia. Mas segundo a diretoria do Paulista, o laudo já foi entregue na Federação, que já acusou recebimento. No site da entidade, aparecem outros sete estádios interditados, como o do América de São José do Rio Preto, o Benedito Teixeira. Também estão interditados, segundo o site da FPF, os estádios do Jaguariúna (Municipal), Independente (Agostinho Prada), e a casa do Joseense e do São José (Martins Pereira).

Atualizado às 21h06