Cruzeiro da Maringá pode pedir licença do Amador. E clube pode ir para o Regional - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Cruzeiro da Maringá pode pedir licença do Amador. E clube pode ir para o Regional

15/01/2018

Cruzeiro da Maringá pode pedir licença do Amador. E clube pode ir para o Regional


A reportagem do Esporte Jundiaí apurou que o Cruzeiro da Maringá está próximo de pedir licença da Liga Jundiaiense de Futebol, e por consequência não disputar a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, em 2018. Mas o clube não vai ficar de fora do futebol amador. Existe a possiblidade (e pode se dizer grande) que o Cruzeiro da Maringá dispute o Campeonato Regional, organizado pela Prefeitura de Jundiaí.

Segundo uma fonte ligada ao clube, disputar o Regional seria ter menos dor de cabeça, menos gastos e dar garotos aos meninos mais novos, além de participar de um campeonato mais organizado (na opinião dos dirigentes do clube). A direção do Cruzeiro, desmentiu que iniciou qualquer tipo de conversa com Rodrigo Alves, ex-técnico da Ponte Preta, e que em 2004 levou o clube ao seu último título da Série A no Amador.

O Cruzeiro da Maringá na história da Série A do futebol amador tem quatro títulos: além de 2004, venceu em 1996, 1989 e 1975. Ainda não há data de quando a diretoria do clube vai se reunir para oficializar ou não o seu pedido de licença.