Delegação jundiaiense tem 125 atletas para competir no Jori de Itapeva a partir de 4ª feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Delegação jundiaiense tem 125 atletas para competir no Jori de Itapeva a partir de 4ª feira

27/01/2018

Delegação jundiaiense tem 125 atletas para competir no Jori de Itapeva a partir de 4ª feira


Os Jogos Regionais do Idoso 2018 (Jori) começam dia 31, em Itapeva, e Jundiaí competirá com 125 atletas entre todas as modalidades. A expectativa da delegação é superar a vice-colocação registrada no ano passado. Do total de atletas selecionados, 16% são novos nomes, selecionados a partir dos Jogos +60, realizados pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, em outubro passado. A participação de Jundiaí tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). A edição Jori 2018 será realizada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

De acordo com Felipe Bonança, chefe da delegação, a renovação é importante, não só para manter a competitividade da cidade como para oportunizar vivência a mais pessoas. “A realização dos Jogos +60 foi fundamental para agregar novos talentos que nunca tinham vivenciado o clima de competição. Conseguimos triplicar a quantidade de competidores da natação, passando de cinco para 15 atletas.  Também selecionamos talentos para categorias que antes não tínhamos representantes”, detalha. Bonança ainda explica que a expectativa da cidade é, com o aumento perto de 10% em relação à edição anterior, buscar mais medalhas e superar a segunda colocação registrada nos últimos anos.

A delegação de Jundiaí partirá dia 31, às 6h, do estacionamento do complexo esportivo Nicolino de Luca. Os atletas ficarão alojados no Colégio Dom Sílvio Maria Dário, no Centro. A escola municipal conta com quadra, que poderá ser usada pela equipe para treinamentos. “Além da parte esportiva, também faremos atividades culturais como passeios por rotas históricas e turísticas”, adianta o chefe da delegação.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí