Dois atletas do Peama treinam com a seleção brasileira masculina de goalball - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Dois atletas do Peama treinam com a seleção brasileira masculina de goalball

23/01/2018

Dois atletas do Peama treinam com a seleção brasileira masculina de goalball

Alessandro Tosim é o treinador da seleção de goalball
Começou no último domingo a primeira fase de treinamentos da seleção brasileira masculina de goalball, no centro de treinamento Paralímpico, em São Paulo. Entre os oito jogadores chamados pelo treinador jundiaiense Alessandro Tosim, estão dois atletas do Peama: Alexsander Almeida, o Gaúcho, e José Roberto Ferreira. Eles treinam até o próximo sábado (dia 26), com treinos táticos e técnicos de forma diária em dois períodos, mais um treino físico no período da manhã.

A lista tem ainda dois atletas do Sesi São Paulo – Alex Melo e Josemarcio da Silva, dois do Santos – Leomon Moreno e Romário Diego, um do APACE-PB – Emerson Ernesto e um do Uniace-DF – André Cláudio. Na comissão técnica, além de Tosim estão outros dois nascidos em Jundiaí: a psicóloga Alessandr Amorim e o fisioterapeuta Rafael Loschi.

O desafio mais importante para goalball masculino brasileiro será a disputa do Campeonato Mundial, em Malmö, Suécia, no mês de junho. O Campeonato Mundial de goalball vale vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e vai garantir as três primeiras colocadas de cada categoria na principal competição do paradesporto.

A disputa masculina terá 16 equipes e os participantes foram divididos em dois grupos. O time masculino brasileiro defenderá o título mundial, conquistado em 2014. Na 1ª fase, o Brasil caiu na chave B ao lado dos EUA, Canadá, Alemanha, Irã, Egito, República Tcheca e Japão.

Foto: Divulgação - CBDV