Efetivado: Umberto Louzer é anunciado em coletiva como novo comandante do Guarani - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Efetivado: Umberto Louzer é anunciado em coletiva como novo comandante do Guarani

03/01/2018

Efetivado: Umberto Louzer é anunciado em coletiva como novo comandante do Guarani


Umberto Louzer é o novo treinador do Guarani. O auxiliar foi efetivado pela diretoria do Bugre e comandará o alviverde no Campeonato Paulista da Série A-2. O presidente Palmeron Mendes Filho oficializou o novo treinador, no começo da tarde, em entrevista coletiva no clube.

Umberto chegou ao Guarani como auxiliar técnico de Maurício Barbieri durante a Série A-2 do ano passado, no mês de março e permaneceu no clube após a saída do treinador. Como auxiliar fixo da comissão técnica do Bugre trabalhou com Vadão, Marcelo Cabo e Lisca, com o último chegou até a comandar o time à beira do gramado.

Aos 37 anos, será a segunda experiência do ex-volante como treinador. Como jogador revelado pelo Paulista de Jundiaí, Umberto defendeu o Bugre entre 2005 e 2007 e acumulou passagens por Marília, Atlético de Sorocaba, Audax Rio, Boa Esporte, Juventude e Caxias.

Como técnico, Umberto começou no Paulista, quando dirigiu o Galinho  em 2015, primeiro na categoria sub-17 e depois a categoria sub-19 na Copa Ouro sub-19 sendo campeão. Saiu pela 1ª vez de Jundiaí após o título de 2015, quando se transferiu para Nacional, dirigindo o clube da Comendador Souza na Copa São Paulo de 2016, que ficou ainda na 1ª fase, com um empate e duas derrotas. Voltou ao Paulista no 2º turno do Estadual sub-20 de 2016 e apesar da campanha de recuperação na competição não se classificou aos playoffs. Umberto comandou o Tricolor na Copa Ouro de 2016, competição na qual o Paulista foi vice-campeão.

A consagração de Umberto foi ano passado, na Copa São Paulo, no comando do Paulista, que venceu os oito jogos que disputou, vencendo todos, e se classificando no campo para a decisão. Mas o time não disputou a final em virtude do caso Heltton / Brendon Matheus, sendo retirado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da decisão, por causa do atleta ter adulterado a sua idade para jogar. Umberto continuou no Paulista como auxiliar-técnico de Carlinhos Alves na Série A-3 do Estadual de 2017. Mas Carlinhos somente ficou os dois primeiros jogos e foi demitido.

Umberto assumiu o Galo na A-3 na 3ª rodada, com vitória por 1 a 0 sobre o Atibaia. Depois, o Paulista perdeu os três jogos seguintes: Monte Azul (2 a 0), São José dos Campos (1 a 0) e Matonense (2 a 0). Após a derrota para o clube de Matão, Umberto decidiu deixar o Paulista, após receber a proposta para fazer parte da comissão técnica fixa do Guarani, recebendo agora a sua chance de comandar o Bugre na A-2.

PAULISTA
SÃO JOSÉ DE PORTO ALEGRE
4-2-3-1
4-2-3-1
1
Allan
12
Vinícius
2
Pedro
2
Josué
3
Evandro
4
Douglas
4
Zulu
3
Kerve
6
Daniel
6
Marcelo
5
Falcão
5
Fabiano
8
Quadrado
8
Silas
7
Adame
7
Tcharles
10
Gil
10
Wandinho
11
Vinícius Fleck
11
Crystopher
9
Luizianel
9
Lucca
Sérgio Caetano
João Pedro Kaefer Lock
Árbitragem: Daniel Sotille
Auxiliares: Ademilson Lopes e Adilson Rosa

Foto: Guarani FC – Divulgação