Equipe itupevense de ciclismo tem o primeiro desafio da temporada neste domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Equipe itupevense de ciclismo tem o primeiro desafio da temporada neste domingo

19/01/2018

Equipe itupevense de ciclismo tem o primeiro desafio da temporada neste domingo


Após 50 dias de treinamento intensivo, com pausas somente nos feriados de Natal e Ano Novo, os ciclistas itupevenses que competem pela equipe Itupeva Team, tem o seu primeiro desafio do ano. Neste domingo acontece a prova de abertura da temporada de 2018, do Kalangas Outdoor, na cidade de Águas de São Pedro. A equipe é formada por Henry de Oliveira, Michael Henrique, Romilson de Jesus, Clayton da Silva e Valdinei Vieira e foi criada no mês de novembro e estará participando pela primeira vez de uma competição oficial.

Valdinei Veiria e Michael Henrique, ciclistas mais experientes, já participaram dessa competição e trazem em seus currículos vitórias e títulos. Por exemplo, o Michael venceu quatro das seis etapas do ano passado, ficando com o troféu de campeão da categoria Sport. “Esse ano mudei de categoria, vou disputar o campeonato na Pró, será um novo desafio para mim, fiz uma ótima temporada no ano passado e espero repetir esse ano, formamos uma equipe de amigos, onde um ajuda o outro, acredito que esse será um diferencial para que todos conquistem ótimos resultados”, destacou.

Já para Clayton da Silva, que está retornando as competições oficiais esse ano, a prova do próximo final de semana será encarada como uma decisão. “Acredito ser o momento de colocar em prática as quilometragens pedaladas, sei que será muito difícil no começo chegar ao lugar mais alto do pódio, mas estou confiante em fazer uma bela prova, nossa equipe vem treinando forte para buscarmos os nossos objetivos”, comentou. A prova está marcada para ter inicio às 9h e deverá contar com mais de 300 ciclistas de todo estado de São Paulo.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva