Estanciano (fez jogo-treino com Paulista antes da Copa SP) é suspeito de manipular jogos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Estanciano (fez jogo-treino com Paulista antes da Copa SP) é suspeito de manipular jogos

08/01/2018

Estanciano (fez jogo-treino com Paulista antes da Copa SP) é suspeito de manipular jogos


O Estanciano, que durante a sua preparação para a Copa São Paulo de futebol junior, enfrentou o Paulista em jogo-treino (vitória do Tricolor por 2 a 0, em duelo de três tempos), no dia 20 de dezembro, está em suspeita nesta Copa São Paulo. A equipe do Sergipe está sendo acusada de ter manipulado resultados dentro do grupo 19 da Copinha, segundo informações divulgadas pela Rádio Capital 1.040 AM de São Paulo e o jornal O Estado de São Paulo, nesta segunda-feira.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, em matéria publicada em seu site, Sidney Araújo, presidente do Estanciano, de Sergipe, pediu afastamento do cargo após denúncia de manipulação de resultado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Áudios com suposto envolvimento do presidente, além de quatro jogadores do time e de suposto representante de empresários chineses, circularam na cidade de Estância, cidade do clube.

Os empresários teriam oferecido R$7 mil ao treinador Ricardo Pereira para que o time perdesse o jogo de estreia. O Estanciano receberia também R$30 mil no acordo. Na véspera do jogo contra o Fortaleza, no último domingo, Pereira deixou a equipe, alegando que não entraria no esquema. O auxiliar Viola assumiu o cargo às pressas. O Estanciano perdeu os dois jogos que disputou na Copa São Paulo, curiosamente pelo mesmo placar: 3 a 2, na 1ª rodada para o Itapirense, na estreia; e 3 a 2 para o Fortaleza, no último domingo.

Segundo o apresentador Weber Lima, da Rádio Capital, o caso já está na Federação Paulista de Futebol e também no Ministério Público. Curiosamente os dois adversários dos classificados do grupo 20, chave que está sendo disputado em Jundiaí, irão cruzar com o grupo 19, onde está o Estanciano – já eliminado. Avaí, Red Bull ou São José de Porto Alegre podem enfrentar na 2ª fase Itapirense, Fortaleza ou Volta Redonda.