Federação confirma conselho técnico da 4ª divisão no dia 30. E novo nome do torneio - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Federação confirma conselho técnico da 4ª divisão no dia 30. E novo nome do torneio

11/01/2018

Federação confirma conselho técnico da 4ª divisão no dia 30. E novo nome do torneio


A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quinta-feira que o conselho técnico do Campeonato Paulista da 4ª divisão será no dia 30 de janeiro, às 15h, na sede da Federação Paulista de Futebol. O torneio terá início no dia 8 de abril. E na resolução da presidência, assinado por Reinaldo Carneiro Bastos, confirma a nova nomenclatura do Campeonato. Antes chamado de Campeonato Paulista da Segunda Divisão será chamado de Campeonato Paulista Sub-23 de Futebol Profissional da Segunda Divisão. O Paulista terá que disputar esta série em 2018, já que foi rebaixado da Série A-3 no ano passado.  

A Federação Paulista divulgou uma lista de diretrizes para um clube participar da competição, que são:
1 - Encaminhar ofício manifestando a intenção de participar da competição, condicionada ao cumprimento das obrigações previstas nos itens 2 a 5, anexando a concessão de uso de estádio onde mandará seus jogos.
2 - Em nenhuma hipótese será permitida a participação de clubes que não estejam regulares com a filiação.
3 - Em nenhuma hipótese será permitida a participação de clubes com pendências financeiras junto à Federação Paulista de Futebol.
4 - Em nenhuma hipótese será permitida a presença de clubes suspensos pela Justiça Desportiva;
5 - Somente poderão participar da reunião do conselho técnico, clubes que possuam no município de sua Sede, Estádio próprio, alugado ou por qualquer outra forma cedido com prioridade de uso, com capacidade mínima de acordo com o Estatuto Social da FPF, e que atendam às exigências de segurança e higiene, conforme determina a Lei nº 10.671, de 15/05/2003, sendo indispensável a apresentação ao departamento de segurança e prevenção da violência da FPF, dos laudos técnicos aprovados de condições sanitárias e de higiene, prevenção e combate de incêndio e pânico, de segurança, vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB, emitidos pelos órgãos e autoridades competentes, até 29 de janeiro de 2018.
6 - Somente estarão autorizados a participar da reunião do conselho técnico os clubes que cumprirem integralmente as obrigações previstas nos itens de 1 a 5 desta Resolução.
7  - Os clubes que não participarem da reunião do conselho técnico, estarão automaticamente impedidos de participar do Campeonato Paulista sub-23 de futebol profissional da Segunda Divisão - 2018.
8 - Os Clubes somente poderão utilizar para a disputa da competição atletas nascidos a partir de 1995, por se tratar de uma competição sub-23.