Fernanda Keller e jundiaiense que disputou Ironman estarão domingo no SESC Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Fernanda Keller e jundiaiense que disputou Ironman estarão domingo no SESC Jundiaí

26/01/2018

Fernanda Keller e jundiaiense que disputou Ironman estarão domingo no SESC Jundiaí

Fernanda Keller
O domingo será de superação no SESC Jundiaí. A partir das 10h30 no Foyer do Teatro, estará a triatleta mais famosa do Brasil Fernanda Keller e a jundiaiense Adriele Silva, uma triatleta especial. Ambas participam do evento “Emoções no esporte com Fernanda Keller e Adriele Silva”, onde será um bate-papo com as atletas sobre desafios, superações e emoções em suas trajetórias.

A parceria entre as atletas Fernanda Keller e Adriele Silva teve início durante um workshop de triathlon, realizado em 2015 no Sesc Jundiaí. Em 2017, Adriele participou da segunda temporada do reality ‘Rumo ao Ápice’, dentro do Esporte Espetacular, contando com a experiência de Fernanda Keller como treinadora.

Adrielle Silva
Fernanda Keller é triatleta brasileira especialista em corridas de longas distâncias, Keller é a única atleta do mundo que disputou e completou todas as provas do Ironman havaiano (participou 23 anos consecutivos e terminou 14 vezes entre as 10 melhores atletas da competição).


A jundiaiense Adriele Silva é uma triatleta medalhista de prata no Panamericano de 2016 e primeira biamputada a disputar o Ironman. Ela quando tinha 25 anos precisou amputar os pés e a ponta de alguns dedos das mãos em 2012. Deu entrada no hospital com cólicas renais e o quadro evoluiu para uma infecção generalizada. Teve quase falência de alguns órgãos e duas paradas cardíacas. Ficou 64 dias internada, 20 em coma induzido. Recuperou-se com o esporte, chegando a disputar o Ironman.


Foto: Divulgação – SESC Jundiaí