Gol no minuto final e Red Bull Brasil vence a primeira no Paulistão 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Gol no minuto final e Red Bull Brasil vence a primeira no Paulistão 2018

30/01/2018

Gol no minuto final e Red Bull Brasil vence a primeira no Paulistão 2018


O Red Bull conquistou na noite desta segunda-feira a primeira vitória no Paulistão Itaipava. Em jogo válido pela quarta rodada, o time venceu o Linense por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, e subiu para a segunda colocação do Grupo D, com cinco pontos. A equipe de Lins, por sua vez, segue com três pontos, na quarta colocação do Grupo A.

Mesmo jogando fora de casa, o Linense mostrou domínio nos 15 minutos iniciais e deu trabalho para o Red Bull. Pouco antes da primeira metade da etapa inicial, o time mandante enfim conseguiu se impor e passou a criar chances cada vez mais perigosas. O ápice foi uma bola na trave aos 45 minutos, após chute de Eder Luis.

O time campineiro voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo e pressionou até abrir o placar, ainda aos quatro minutos, quando Deivid bateu forte e viu a bola desviar em Adalberto antes de morrer no fundo da rede.

O empate do Linense não demorou muito. Aos 11 minutos, Marcão Silva aproveitou confusão na área após cobrança de escanteio e cabeceou para marcar. Com a igualdade de volta no placar, nenhum dos dois chegou a tomar conta do jogo, mas o Red Bull deu um gás no final e garantiu a vitória. Aos 44 minutos, Nininho cobrou escanteio e Edmílson mandou de cabeça para o gol.

“Os jogadores têm se dedicado muito e eles mereceram essa vitória. Não é uma vitória de alívio, é uma vitória de merecimento”, disse o técnico Ricardo Catalá, do Red Bull. “No dia a dia a gente trabalha muito e quando perdi o pênalti, a gente pensa ‘Caramba, a gente faz tudo certinho…’. Depois disso a gente se uniu, trabalhou e isso é fruto de que a gente quer mesmo classificar o Red Bull”, disse o atacante Edmilson.

O Red Bull volta a campo às 19h do próximo sábado, quando enfrenta o Bragantino, mais uma vez no Moisés Lucarelli. “O Bragantino deve vir um pouco mais ofensivo (do que contra o Palmeiras), mas não vamos abrir mão do nosso modelo de jogar com a bola e buscar o gol”, declarou o treinador. O Linense joga apenas na próxima segunda-feira, em duelo com a Ferroviária, às 20h, no Gilbertão.


Foto: Divulgação – Red Bull Brasil