Jogos Regionais confirmados em 3 cidades. Governo do Estado lança 1º Estadual Amador - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jogos Regionais confirmados em 3 cidades. Governo do Estado lança 1º Estadual Amador

16/01/2018

Jogos Regionais confirmados em 3 cidades. Governo do Estado lança 1º Estadual Amador


Os Jogos Regionais da 8ª região esportiva onde participam as cidades de Jundiaí, Louveira, Cabreúva, Várzea Paulista, Itupeva, Jarinu, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista estão confirmados para serem realizados em três cidades, após a divulgação do calendário oficial de eventos, feita pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado. Os Regionais da 8ª região esportiva serão em Cerquilho, Boituva e Tietê entre os dias 3 a 14 de julho – justamente durante os playoffs da Copa do Mundo – se encerrando um dia antes da final do Mundial da Rússia. Itatiba participa dos Jogos Regionais da 4ª região esportiva, entre 17 e 28 de julho, em Santa Barbará D’ Oeste.

Ano passado, a região não teve Jundiaí, Louveira, Jarinu, Cabreúva, Várzea Paulista, e Campo Limpo Paulista participando dos Jogos Regionais, alegando problemas financeiros. Para este ano.

Os Jogos Regionais são classificatórios para os Jogos Abertos do Interior, que nesta temporada serão antes das eleições gerais, entre 17 e 29 de setembro, em Rio Claro. Novamente nos Abertos haverá duas divisões, sendo a 1ª divisão apenas estarão os campeões de cada modalidade, em cada categoria, e sexo, dos Jogos Regionais das oito regiões esportivas, e os 2 primeiros de cada modalidade em cada categoria, e sexo, da 1ª e 2ª divisão dos Jogos Abertos do ano passado; enquanto na 2ª divisão participam apenas o 2º e 3º colocados de cada modalidade em cada categoria, e sexo, dos Jogos Regionais das oito regiões esportivas. 

A grande novidade lançada para este ano pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado é a realização do 1º Campeonato Estadual de Futebol Amador Varzeano, a ser disputado em Pereira Barreto, entre os dias 20 a 25 de novembro. Haverá uma fase regional, a ser disputada pelas equipes interessadas entre 1º a 30 de outubro. Entre 13 a 18 de novembro, será disputado o 1º Campeonato Estadual de futebol máster, que será disputado no Guarujá, e homenageará o ex-volante do Santos, Clodoaldo. Este torneio terá uma fase regional a ser disputada entre 1º e 27 de outubro.

O JORI este ano ocorre em janeiro. Para as cidades de Jundiaí, Louveira, Cabreúva, Várzea Paulista, Itupeva, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, integrantes da 8ª região esportiva, o JORI ocorre de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, em Itapeva. Para Itatiba, integrante da 4ª região esportiva, o JORI ocorre em Limeira, entre os dias 13 e 18 de março. A fase final do estadual do JORI será em Praia Grande entre os dias 27 de março e 1º de abril.

A fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude será realizada entre 24 de maio e 2 de junho, em Franca. As disputas sub-regionais e regionais deverão ocorrer entre fevereiro até a 1ª semana de maio. Conforme o Esporte Jundiaí antecipou em 9 de novembro, Jundiaí será sede do 1º Jogos Abertos Infantil, entre 11 e 20 de outubro (na semana da Criança).

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo na categoria mirim ocorrem entre 14 a 24 de julho, em Adamantina, na categoria mirim; e de 22 a 31 de agosto, em Sertãozinho, na categoria infantil. O calendário de eventos da pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado se encerra em dezembro, entre os dias 6 a 15, com a disputa do Campeonato Estadual de futebol, com a disputa no sub-13, 15 e 17 feminino na capital paulista, no sub-11 e 13 na cidade de Dourado, e no sub-15 e 17 em Lençois Paulista.