Jundiaí: 3.500 inscritos disputam vagas para aulas públicas de natação no Bolão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí: 3.500 inscritos disputam vagas para aulas públicas de natação no Bolão

03/01/2018

Jundiaí: 3.500 inscritos disputam vagas para aulas públicas de natação no Bolão


Na quinta-feira, 3.500 pessoas disputam uma das 340 vagas para as aulas públicas de natação em Jundiaí. Inovando com o formato de sorteio eletrônico, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí amplia a oferta do esporte, para facilitar o acesso da população a hábitos saudáveis e práticas que proporcionem qualidade de vida. Apesar de o sorteio ser eletrônico, os interessados em acompanhar poderão comparecer à Biblioteca Nelson Foot, às 10h. As matrículas serão realizadas pessoalmente, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

“Desde o início da gestão, a Prefeitura tem desenvolvido trabalho voltado para inovação e modernização de sistemas de atendimento gerando melhor prestação de serviços para a população. Nessa proposta, a Unidade realiza um novo modelo de sorteio, permitindo que a inscrição seja feita com tranquilidade e comodidade. Além disso, por meio dos dados obtidos será possível analisar os indicadores onde há maior demanda de atendimento por horários e faixas etárias, objetivando adequar a oferta”, detalha a diretora do departamento de esporte educacional e participação, Márcia Pavan Guilherme.

Em relação ao último sorteio, realizado no início de 2017, o número de interessados registrou aumento. No ano anterior se inscreveram 2,5 mil pessoas. Segundo o coordenador executivo de esporte e lazer, Felipe Pinheiro da Cunha, Jundiaí é uma cidade de destaque no esporte. “Nossa cidade é a única a contar com uma piscina de 50 metros pública de todo o interior. É um diferencial não só para quem pratica a atividade apenas para a saúde como para os atletas de rendimento”, argumenta. O resultado do sorteio será publicado na Imprensa Oficial do Município e no site da Prefeitura de Jundiaí, na sexta-feira.

Os contemplados no sorteio devem comparecer na secretaria do Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Junior, localizado ao lado do Complexo Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, entre os dias 31 de janeiro a 2 de fevereiro para efetuar a matrícula. É necessário apresentar fotocópia do R.G. ou certidão de nascimento; fotocópia do comprovante de residência em nome do requerente ou responsável; atestado médico dermatológico recente; uma foto 3×4 recente e declaração escolar para alunos que estudam em horário integral (para os horários das 17h e 18h). O não comparecimento no período da matrícula ou a documentação incompleta acarretará automaticamente na perda da vaga do candidato. Não haverá troca de inscrições sorteadas (por exemplo, filho para outro filho, filho para sobrinho e etc.).

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí