Liga Jundiaiense convida 9ª colocado da Série B de 2017 para disputar a Série A do Amador - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Liga Jundiaiense convida 9ª colocado da Série B de 2017 para disputar a Série A do Amador

26/01/2018

Liga Jundiaiense convida 9ª colocado da Série B de 2017 para disputar a Série A do Amador


A Liga Jundiaiense de Futebol na Série A do Campeonato Amador de Jundiaí de 2018 terá a presença do 9º colocado da Série B do ano passado. O Bola Mais Um, que nem esteve presente nos playoffs, e entre os times participantes apenas na 1ª e 2ª fase, teve a melhor campanha, e mesmo não estando na fase final da Segundona do ano passado, ganhou uma vaga na Série A, já que a Liga pretende fazer a competição com 24 times em 2018: os 16 primeiros da Série A do ano passado (Marlene, 17º ano passado, por conta dos w.o.s, não disputará) e 8 clubes da Série B. O CQC, 8º colocado, não terá atividades de futebol em 2018, e por isso abriu a vaga para o 9º colocado.

Da Série B conquistaram o acesso o Jahmarley (campeão), Atlético Medeiros (vice), Bahia (3º), Meias Aço (4º), Vila Cristo (5º), Doze da Vila (6º), Vila Ana [antigo Império] (7º) e Bola Mais Um (9º). Da Série A permaneceram Palmeiras (campeão), Ponte Preta (vice), Estrela (3º), Fut-Rap (4º), Jamaica (5º), Resenha (6º), Real Doze (7º), Sorocabana (8º), GR Dois (10º), Fundão (11º), Tijuco (12º), Tulipas (13º), Águia Negra (14º), Catorze (15º) e Cruzeiro da Morada (16º)

A entidade ainda definiu oficialmente os grupos da Série A de 2018 na 1ª fase. Segundo a Liga o grupo A terá Palmeiras, Estrela da Ponte, Jamaica, Real Doze, Cruzeiro Maringá, Fundão, Tulipas, Catorze de Dezembro, Atlético Medeiros, Meias Aço, Vila Ana e Bola Mais Um. No grupo B, segundo a entidade, estão Ponte Preta, Fut-Rap, Resenha, Sorocabana, GR Dois, Tijuco, Águia Negra, Cruzeiro da Morada, Jahmarley, Bahia, Vila Cristo e Doze da Vila. A entidade diz que a primeira fase terá os clubes do grupo A enfrentando do grupo B.