Melhor idade de Itupeva embarca para os Jogos Regionais do Idoso no dia 30 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Melhor idade de Itupeva embarca para os Jogos Regionais do Idoso no dia 30

25/01/2018

Melhor idade de Itupeva embarca para os Jogos Regionais do Idoso no dia 30


Enquanto a maioria dos atletas ainda pensa no início de competições em 2018, a melhor idade de Itupeva já prepara as malas para um dos mais importantes torneios do ano, o Jori (Jogos Regionais do Idoso). A abertura oficial do evento está marcada para a próxima quarta-feira, em Itapeva, e a delegação itupevense embarca um dia antes com destino à cidade-sede.

Para a 22ª edição da competição, Itupeva vai contar com aproximadamente 60 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Eles se reunirão aos competidores de 45 cidades da sede regional de Sorocaba (8ª região). Em 2018, os itupevenses vão disputar medalhas em 19 categorias: atletismo – categorias B, C e D (feminino e masculino); bocha; buraco (feminino e masculino); coreografia (misto); dominó (feminino e masculino); malha; natação – categorias B e C (masculino); tênis individual e de dupla (masculino) tênis de mesa – categorias A e B (masculino); truco (misto); e voleibol (feminino e masculino).

“No ano passado, nossos atletas tiveram uma atuação fantástica no Jori e conquistaram a melhor posição na história dos Jogos. Neste ano, tenho certeza que vão se superar e continuar dando exemplo para as novas gerações”, avaliou o prefeito Marcão Marchi. Em 2017, Itupeva terminou em 9º lugar, superando o 13º de 2011, que era o melhor resultado.

"É a competição de maior importância para a melhor idade, que pode classificar atletas para a etapa estadual. No ano passado, graças ao apoio e comprometimento do prefeito Marcão Marchi, da presidente do Fundo Social da Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, e da secretária de Desenvolvimento Social, Aline Melo, os itupevenses fizeram a melhor campanha da história da cidade. Tenho certeza que este ano será ainda melhor”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

A delegação já inicia as competições na próxima terça-feira (30) e segue em Itapeva até dia 4 de fevereiro.

O Jori é realizada numa parceria entre Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade e tem como objetivo de proporcionar à terceira idade a socialização, integração e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação.


Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva