Nenê é apresentado no São Paulo. Será o quarto clube no estado que ele atuará - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Nenê é apresentado no São Paulo. Será o quarto clube no estado que ele atuará

29/01/2018

Nenê é apresentado no São Paulo. Será o quarto clube no estado que ele atuará


Jundiaiense de coração (nasceu na Terra da Uva) e revelado nas categorias de base do Paulista, o meia-atacante Nenê foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do São Paulo. O jogador de 36 anos vestirá uma camisa de um clube do estado de São Paulo pela 4ª vez na carreira. Além do Paulista (na época se chamava Etti Jundiaí – 1999 até 2002), Nenê atuou no 2º semestre de 2002 pelo Palmeiras (participando da campanha do rebaixamento do alviverde da Série A para a Série B do Brasileirão) e o 1º semestre de 2003 pelo Santos (participando da campanha que levou o Peixe ao vice da Libertadores). 14 anos depois, Nenê vai voltar a atuar no futebol paulista.


Seu último clube foi o Vasco da Gama, onde atuou entre 2015 até janeiro de 2018. Foram 132 partidas com a camisa vascaína, com 44 gols marcados, sendo a agremiação onde mias atuou. Nenê fez mais gols no PSG: 52 gols em 113 partidas entre 2010 e 2012.


“O Nenê eu já conhecia pessoalmente, em Paris, jogando no mesmo clube. É um jogador que dispensa comentário, e uma qualidade técnica que agrega. Acredito que não será diferente no São Paulo. A categoria, a habilidade e a inteligência, além da movimentação dele, nos ajudarão bastante. Com certeza será importante para o grupo”, afirmou Raí, executivo de futebol do São Paulo.


“É uma felicidade muito grande por saber do interesse de um clube como o São Paulo. É um reconhecimento do trabalho e fico muito feliz, ainda mais motivado chegando agora para realmente mostrar meu futebol e ajudar da melhor maneira, dando o máximo dentro de campo”, disse na sua coletiva de imprensa, nesta segunda-feira. Ele foi apresentado do atacante colombiano Tréllez, como reforço.

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net