Paulista pode ser eliminado domingo. Mas vitória por 2 a 0 pode deixar Galinho na boa - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista pode ser eliminado domingo. Mas vitória por 2 a 0 pode deixar Galinho na boa

05/01/2018

Paulista pode ser eliminado domingo. Mas vitória por 2 a 0 pode deixar Galinho na boa


O Paulista pode ser eliminado da Copa São Paulo já neste domingo. Duas combinações de resultados podem eliminar o Tricolor com uma rodada de antecipação. As duas combinações passam necessariamente por uma derrota do time jundiaiense frente ao Red Bull. Mas o Tricolor caso vença no domingo por dois ou mais gols de diferença, pode até jogar por um empate na rodada final, caso o São José conquiste a vaga de forma antecipada.

A segunda rodada do grupo 20 da Copinha terá Paulista e Red Bull jogando às 14h, no Jayme Cintra, e na sequência, às 16h tem Avaí e São José de Porto Alegre (lembrando que os dois jogos têm entrada gratuita). Caso seja derrotado, o Galo torce obrigatoriamente por uma vitória do São José frente ao Avaí. Somente assim o Tricolor mesmo com duas derrotas, teria chances de jogar a última rodada com chances de classificação, onde torceria por uma nova vitória do time gaúcho, desta vez sobre o Red Bull, o Paulista superar o Avaí (de preferência de goleada) para conseguir a classificação como segundo colocado do grupo 20, com 3 pontos e melhor saldo de gols que Avaí e Red Bull.

O Paulista seria eliminado no domingo, caso seja derrotado na sua partida, e o Avaí vença o São José (o que faria o Avaí já garantir a vaga com 6 pontos, com Red Bull e São José, ambos com 3 pontos, na última rodada, em confronto direto buscando a segunda vaga da chave) ou um empate no confronto entre os times do Sul, que faria catarinenses e gaúchos já chegaram a 4 pontos, pontuação que o Paulista não mais poderia alcançar.

Mas o Tricolor se vencer pode entrar na rodada final em situação confortável. Para eliminar de vez o Red Bull da disputa, o ideal seria vencer o seu jogo – e de preferência por mais de um gol de diferença e torcer por uma vitória do São José contra o Avaí. Essa combinação, já classificaria o Zequinha a 2ª fase, com uma rodada de antecipação, enquanto Paulista e Avaí com 3 pontos, disputariam a segunda vaga do grupo na última rodada. Nesta combinação, o Galo poderia até jogar pelo empate contra os catarinenses, na quarta-feira, se ele vencer o Red Bull por dois ou mais gols de diferença.

Portão fechado na 1ª rodada - No jogo entre Paulista e São José de Porto Alegre ficou marcado por um fato lamentável – A Polícia Militar de Jundiaí fechou os portões na metade do primeiro tempo, quando mais da metade do estádio estava desocupada. O motivo era a hora do almoço dos PMs, e com o pouco efetivo não dava para colocar apenas uma parte trabalhando no horário. Os portões somente foram reabertos 25 minutos depois, segundo relatos dos torcedores presentes no Jayme Cintra.