Paulista tem 4 atletas nascidos em Jundiaí inscritos para Copinha. Cidade tem 12 no total - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista tem 4 atletas nascidos em Jundiaí inscritos para Copinha. Cidade tem 12 no total

06/01/2018

Paulista tem 4 atletas nascidos em Jundiaí inscritos para Copinha. Cidade tem 12 no total

Capitão Evandro nasceu em Jundiaí
Jundiaí é uma das 31 cidades-sede da Copa São Paulo de futebol junior. E a competição tem 12 jundiaienses inscritos. Destes 4 estão defendendo as cores do Galo. É o que mostra um levantamento feito pela Federação Paulista de Futebol exposto em seu time nesta sexta-feira.

Ao todo, são 774 cidades brasileiras com pelo menos um atleta inscrito no torneio. Destaque para a capital paulista com 299 jogadores, o Rio de Janeiro com 155 e Brasília com 61. Do interior, Campinas mantém a fama de celeiro de craques com 60 jogadores na disputa. Dos 3.079 garotos inscritos, nove são estrangeiros sendo dois chineses, dois uruguaios e dois portugueses, além de um haitiano, um hondurenho e um indonésio.

De Jundiaí estão inscritos 12 atletas. No Paulista estão o goleiro Diogo, os zagueiros Evandro e Fabrício e o lateral Victor Emerson. No adversário deste domingo do Galinho, o Red Bull tem um atleta nascido em Jundiaí: o atacante Lucas Nathan. Ainda no estado de São Paulo, tem um jundiaiense em clube grande: Guilherme Vicentini está inscrito para defender o Corinthians. No interior estão Bruno no Bragantino, Mateus no Capivariano, Marcelo Junior na Itapirense, e Igor na Penapolense. No Goiás está o goleiro Enzo. No Atlético Paranaense está Christian.

Das cidades da região, Itatiba tem representantes na Copinha: no Atibaia está Matheus Felipe. Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Várzea Paulista, Itupeva, Louveira e Jarinu não tem nenhum atleta participando da Copinha.