Quarta divisão do Estadual para o Paulista começa no próximo dia 22 de janeiro - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Quarta divisão do Estadual para o Paulista começa no próximo dia 22 de janeiro

11/01/2018

Quarta divisão do Estadual para o Paulista começa no próximo dia 22 de janeiro


A 4ª divisão do Campeonato Estadual de futebol começa para o Paulista no dia 22 de janeiro, a partir das 15h, quando 15 jogadores estarão se apresentado no estádio Jayme Cintra, para fazer parte do elenco, que terá como objetivo levar o Galo de volta a Série A-3 do Paulistão. Sérgio Caetano será o comandante do Tricolor.

Dentro os 15 jogadores estarão 4 atletas do Galinho que participaram do Estadual sub-20 e não puderam participar da Copinha, por terem estourado a idade: o zagueiro/lateral Papaléguas, os laterais Felipe Alemão e Zunquinha e o meia Carlinhos. O zagueiro Maurílio, que atuou no Estadual sub-20, não deverá permanecer no clube. Segundo a diretoria do Tricolor, o jogador está por decidir encerrar a carreira de atleta profissional. Mas segundo apuração da reportagem do Esporte Jundiaí, o atleta busca sair do clube, em virtude dos salários atrasados. O atacante Matheus Sylvestre, que ainda tem vínculo profissional com o Paulista, também não deverá permanecer para a disputa da 4ª divisão Estadual.

Entre o final de janeiro e a primeira semana de fevereiro deverá ser realizado o congresso técnico do Campeonato Paulista da 4ª divisão, que oficialmente a Federação chamada de Campeonato Paulista da Segunda Divisão (para entidade a Primeira Divisão é as Séries A-1, A-2 e A-3). Mas o torneio deverá ganhar uma nova nomenclatura a ser oficializada no congresso técnico: Campeonato Paulista da 4ª divisão sub-23, oficializando a proibição em 2018 de atletas a partir de 24 anos de participar da competição.