Rogerinho ganha posição e Brasil volta a ter um tenista no top 100 no ranking mundial - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rogerinho ganha posição e Brasil volta a ter um tenista no top 100 no ranking mundial

08/01/2018

Rogerinho ganha posição e Brasil volta a ter um tenista no top 100 no ranking mundial


O Brasil voltou a ter um tenista dentro do Top 100 do ranking masculino nesta segunda-feira. Na nova atualização da ATP, Rogério Dutra Silva ganhou uma posição e aparece agora justamente na 100ª posição.

Rogerinho, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos, em 2009, galgou uma colocação mesmo ainda sem entrar para jogos oficiais antes da contabilização do ranking. Na semana passada, ele desistiu de jogar em Pune, na Índia. Decidiu entrar no qualifying de Auckland e foi bem-sucedido ao furar a fase de classificação e entrar na chave principal. Estes pontos, contudo, ainda não foram computados pelo ranking.

Após furar o qualifying do Torneio de Auckland, o brasileiro Rogério Dutra Silva foi batido pelo canadense Denis Shapovalov na primeira rodada da chave principal, nesta segunda-feira. O tenista número 1 do Brasil foi arrasado pelo jovem rival, de apenas 18 anos, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 56 minutos.

Rogerinho, de 33 anos, não resistiu ao forte saque do adversário na quadra dura do torneio neozelandês e ofereceu pouca resistência nos dois sets. Shapovalov, atual 50ª do ranking, cravou nove aces e converteu 92% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.