Time da chave de Jundiaí na 1ª fase, Avaí elimina Corinthians na Copa São Paulo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Time da chave de Jundiaí na 1ª fase, Avaí elimina Corinthians na Copa São Paulo

17/01/2018

Time da chave de Jundiaí na 1ª fase, Avaí elimina Corinthians na Copa São Paulo


Integrante do grupo 20, que teve sede em Jundiaí, o Avaí está nas quartas de final da Copa São Paulo de futebol junior. O time venceu o Corinthians, em Araraquara, nesta terça-feira, por 2 a 0, em confronto válido pelas oitavas de final da competição. Os avainos nas quartas de final enfrentam o Flamengo na próxima sexta-feira, em Barueri, às 21h30. Os gols do Leão da Ilha foram de Rael cobrando pênalti no primeiro tempo e Alisson na etapa final, depois de uma grande jogada individual. O Corinthians não perdia na Copinha há 31 jogos, desde a final de 2014.

A campanha do Avaí já indicava uma grande perspectiva, pois tinham sido cinco jogos: venceu os três jogos que disputou em Jundiaí na 1ª fase (1 a 0 sobre o Red Bull Brasil, 2 a 1 sobre o São José-RS e 1 a 0 sobre o Paulista), ganhou das trigésima-segundas de final do Itapirense, em Itapira (3 a 2) e no último domingo, pelas décima-sextas de final, no Jayme Cintra, passou pelo Red Bull Brasil nos pênaltis (6 a 5, após 1 a 1 no tempo regulamentar).

“Quero mais uma vez enaltecer o espírito de equipe do nosso grupo, todos focados diante de uma adversário difícil e com muita qualidade. O histórico do Corinthians fala por si só e demonstra o quanto foi importante e valorizada nossa conquista. Teremos agora um novo desafio pela frente diante do Flamengo e vamos nos doar ao máximo para buscar chegar à semifinal da competição”, destacou o técnico Fabrício Cunha, um dos responsáveis por este trabalho.